Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

bastidores

Emanuel admite convite do DEM mas afirma que não tem pretensão de deixar PMDB

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Emanuel admite convite do DEM mas afirma que não tem pretensão de deixar PMDB
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), assumiu nesta segunda-feira (17) que foi convidado a se filiar no Democratas, partido de figuras importantes em Mato Grosso como o ex-senador Jayme Campos. O prefeito se disse “lisonjeado” com o chamamento, mas garantiu que não pretende deixar o PMDB, ao menos por enquanto.


Leia mais:
Taques e Emanuel descartam "plano b" e anunciam que R$ 82 mi serão usados para equipar novo PS

“É um partido ao qual eu sempre fui muito ligado às lideranças como o Jonas Pinheiro, o Julio Campos, o Jayme Campos, que fazem parte da minha vida pública. Entretanto, não há no meu radar político, no momento, a intenção de mudar de partido. Eu fiquei bastante lisonjeado com o convite, mas por enquanto não tem porque sair, eu fico no PMDB”, afirmou o prefeito, durante visita às obras do novo Pronto-Socorro de Cuiabá.

O convite, segundo Emanuel, partiu do presidente estadual da sigla, o deputado Dilmar Dal’Bosco. “Eu tenho um grande amigo que eu fiz na minha vida pública que é o deputado Dilmar Dal’Bosco, que é do DEM e é líder do governador Pedro Taques na Assembleia”.

“O deputado Dilmar articulou esse convite, que muito me honrou, para que eu pudesse voltar ao DEM, antigo PFL, partido em que eu comecei a minha vida pública, fui quase 20 anos filiado, tive dois mandatos de vereador lá dentro, dois mandatos de deputado, uma candidatura a prefeito de Cuiabá no ano 2000”, acrescentou o prefeito, citando parte de sua trajetória política e sua estreita relação com o Democratas.

Só boatos?

Embora negue com veemência, esta não é a primeira vez que a saída de Emanuel do PMDB é ventilada nos bastidores da política mato-grossense. Em maio deste ano, cogitou-se até uma ida para o PSDB, devido a aproximação do prefeito com o governador Pedro Taques (PSDB).

Na época, a especulação causou espanto, uma vez que Emanuel sempre foi um dos principais opositores das gestões tucanas. O prefeito, no entanto, afirmou que não mudaria de partido simplesmente por “estar bem no PMDB”.

“Não existe a menor hipótese, não pelo PSDB em si, mas porque eu estou bem no PMDB e eu quero começar a ter uma participação mais ativa no partido e ajudar nesse processo de reestruturação, de busca de novas forças, de novas lideranças, de novos quadros para renovar e potencializar o crescimento do PMDB no Estado”, garantiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet