Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

novela

Emanuel afirma que buscará apoio de Lucimar para tentar liberação do VLT junto aos Ministérios Públicos

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Emanuel afirma que buscará apoio de Lucimar para tentar liberação do VLT junto aos Ministérios Públicos
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), afirmou que irá buscar o apoio da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), para conseguir uma reunião com o Ministério Público Estadual e com o Ministério Público Federal para conseguir informações de porquê de as duas instituições ainda não terem aprovado o acordo para retomada das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).


Leia mais:
Governador afirma que vagões do VLT serão vendidos se MP continuar reprovando acordo com consórcio

A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (18), em reunião com o secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos (PSDB), responsável do Governo pelas negociações da retomada das obras. Para Emanuel, a paralisação da obra tem o impedido de administrar Cuiabá como ele gostaria e o problema precisa ser resolvido com celeridade.

“Nós estamos sendo extremente prejudicados em Cuiabá e com certeza em Várzea Grande também, e virtude das obras paralisadas (...) está interferindo e eu acho que já deu tempo suficiente. Vamos ajudar a cidade, o Governo do Estado, o Ministério Público Estadual e Federal nas informações necessárias, mas já está mais que na hora da gente definir de retomada das obras do VLT para o bem da população cuiabana e várzea-grandense. Vou sugerir essa agenda pra prefeita Lucimar”, afirmou Emanuel.

O anúncio foi realizado um dia após o governador Pedro Taques (PSDB) afirmar que pode colocar os vagões do VLT à venda no caso dos Ministérios Públicos não alterarem o entendimento contrário ao do acordo para retomada das obras. Por outro lado, o chefe do Governo do Estado continua a defender a continuidade das obras devido ao elevado custo de uma nova licitação. 

Para Emanuel Pinheiro, a questão do VLT significa dificuldade de gestão. Devido a paralisação das obras, ele afirma que não conseguiu fazer a liberação do “Túnel da Todimo”, na região do Consil/Santa Helena, a recuperação dos canteiros da Fernando Correa e outras avenidas, bem como a reforma da passarela do Coxipó foram afetados pela paralisação da obra do VLT. “Vamos mostrar a angustia dos prefeitos municipais em função das obras paralisadas”, disse o prefeito Cuiabano.

Por sua vez, o secretário Wilson Santos afirmou receber a notícia com felicidade e que ainda espera construir um acordo pela retomada da obra do VLT nas próximas semanas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet