Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sem acesso a redes sociais

Com celulares, 'Amarelinhos' conseguem emitir multa em até 15 segundos

Foto: Divulgação

Com celulares, 'Amarelinhos' conseguem emitir multa em até 15 segundos
Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) começaram a utilizar celulares do tipo smartphones projetados para aplicar multas, em tempo real, diferentes dos antigos talões de bloco de papel. A todo, são 40 aparelhos, que no período de janeiro a maio de 2017 registraram 71,3% das notificações e autuações, em relação ao mesmo período de 2016, que foi de 73,5%.


Leia mais:
'Amarelinhos' impedem homem de agredir mulher na saída da Expoagro;veja vídeo
 
Os aparelhos não têm nenhum tipo de aplicativos de acesso para qualquer rede social da Internet. De acordo com o diretor de trânsito, Michel Diniz, um auto de infração que demoraria um minuto no talão, agora é feito em 15 segundos com o smartphone, como no caso de uma das situações mais comuns que é o estacionamento irregular.
 
A utilização do aparelho otimiza o trabalho dos agentes de trânsito e dá maior controle na aplicação de infrações. No novo modelo, os agentes preenchem as infrações no smartphone já conectado com a Semob. Até então a inovação era rejeitada pela população que acreditavam que os aparelhos dos agentes eram celulares comuns.
 
Segundo a assessoria, os agentes de trânsito manuseiam os smartphones, nos cruzamentos de ruas e avenidas de Cuiabá, como ferramentas de trabalho. Os aparelhos imprimem a multa no momento das infrações oferecendo rapidez na informação do agente com a central de multas na Semob e também com o condutor infrator, que poderá receber a multa, caso ele esteja presente no local da infração.
 
Por fim, a assessoria do órgão ainda acrescenta que com os smartphones, os agentes ganham até 60% de efetividade na execução de suas atividades com qualidade e confiabilidade reduzindo possíveis erros no registro das infrações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet