Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

parceria

Servidores de Várzea Grande terão acesso a plano médico e odontológico com desconto

Servidores de Várzea Grande terão acesso a plano médico e odontológico com desconto
A Prefeitura Municipal de Várzea Grande firmou parceria com a ALLCARE Administradora de Benefícios em Saúde LTDA, e a empresa passa a oferecer descontos e benefícios para os servidores públicos municipais. A administradora venceu processo licitatório, por meio de Chamamento Público, realizado pela Secretaria Municipal de Administração.


Leia também:
Educação de Várzea Grande inova e lança versão municipal do Prêmio Gestão Escolar

De acordo com a assessoria da Prefeitura, dessa forma todos os servidores que aderirem ao plano médico e odontológico até o dia 20 de agosto deste ano terão isenção total de carência. Vale lembrar que a adesão é opcional e que não envolve recursos públicos, já que a Prefeitura faz apenas uma mediação entre os servidores e a administradora.

“Também é opcional a cada servidor público que tenha plano de saúde privado, cabendo a nós apenas através da empresa vencedora do processo licitatório assegurar que os descontos do salário do servidor sejam entregues para honrar as despesas com saúde e fiscalizar a atuação dos mesmos”, afirma a prefeita Lucimar Sacre de Campos. Ela ainda completa que o papel da Administração Municipal é garantir a população o acesso as políticas públicas do Sistema Único de Saúde – SUS, o que também é assegurado ao servidor público.

Lucimar lembrou que essa relação é uma conquista para o funcionalismo público, principalmente por ser opcional. “Quem desejar ter acesso a outros tipos de atendimento médico odontológico pode acionar o plano de saúde que é fiscalizado pela Agência Nacional de Saúde – ANS e está presente em diversas localidades, Cuiabá, Alta Floresta, Porto Alegre, Canoas, Curitiba e em 19 cidades do Estado de Santa Catarina”. Os assegurados têm atendimento nacional de urgência e emergência através da Abramge – Associação Brasileira de Medicina em Grupo.

Para Pablo Pereira, secretário de Administração de Várzea Grande, a intenção da prefeita Lucimar é garantir ao servidor público municipal e a sua família o acesso a serviços privados das mais variadas gamas, como os empréstimos consignados, serviços médicos entre outras vantagens inerentes a qualquer trabalhador público ou privado. “Os atendimentos de saúde da rede pública estão à disposição de toda população, inclusive dos servidores públicos municipais, que por outro lado podem se optar e dentro da condição de cada um, de desfrutar de outros tipos de serviços, mas sem custos para o Poder Público”.

Os servidores podem escolher entre o plano de coparticipação, em que ele paga a mensalidade e um percentual em caso de utilização, ou sem coparticipação, com cobertura integral dos procedimentos.

É possível, ainda, incluir no plano o/a cônjuge, filhos solteiros de até 29 anos e menores sob a guarda legal. O pagamento poderá ser feito por débito em conta corrente, boleto bancário ou desconto em folha. Mais informações AQUI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet