Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Previsão

Termômetros podem chegar a 9ºC na quinta-feira e temperatura deve voltar a subir na sexta

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Termômetros podem chegar a 9ºC na quinta-feira e temperatura deve voltar a subir na sexta
O frio ainda irá permanecer em Cuiabá na próxima quinta-feira (20). A expectativa do Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é de que a mínima possa chegar aos 9ºC. A temperatura só deverá começar a subir na sexta-feira (21), quando a mínima será de 14ºC.


Leia mais:
Madruga de quarta-feira supera a anterior e Cuiabá tem novo recorde de frio no ano
 
Conforme as informações do CPTEC, para a próxima quinta-feira (20), a previsão é de mínima de 9ºC e a máxima não deve ultrapassar os 24ºC. A probabilidade de chuva é quase nula e o céu deverá ter sol na maior parte do período. A velocidade média do vento deverá ser de 6 km/h, com maior intensidade durante a madrugada, onde pode chegar a 10 km/h.
 
A temperatura deverá voltar a subir na próxima sexta-feira (21), quando a mínima deverá ser 14ºC e a máxima de 26ºC. A probabilidade de chuva também é praticamente nula e o céu deverá ter sol na maior parte do período. A velocidade média do vento deverá ser de 5 km/h, com maior intensidade no início da tarde, onde pode chegar a 6 km/h.

Com temperatura de 8.7ºC às 6h da manhã, Cuiabá atingiu novo recorde e registrou, no início desta quarta-feira (19), a madrugada mais fria de 2017. Os dados são da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada na capital mato-grossense. O frio supera o número constatado na terça-feira (18), quando os termômetros marcaram 8.9ºC, às 05 horas da manhã.
 
Em Chapada dos Guimarães, a expectativa é que a próxima quinta-feira tenha mínima de 11ºC e máxima de 25ºC. Já na sexta-feira a mínima será de 17ºC e não deve ultrapassar os 28ºC. Nos dois dias, a possibilidade de chuva é praticamente nula e o céu deverá ter sol na maior parte do período.
 
Em Rondonópolis, o CPTEC aponta que a mínima é de 11ºC e a máxima não deverá ultrapassar os 27ºC. Na sexta-feira, a menor temperatura deverá ser de 16ºC e máxima pode chegar a 29ºC. A chance de chuva é praticamente nula nos dois dias e o céu devera ter sol na maior parte do período.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet