Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Crise contínua

Governo reajusta orçamento e corta recursos de programas como o 'Vem Pra Arena'

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Governo reajusta orçamento e corta recursos de programas como o 'Vem Pra Arena'
Com a perspectiva de que a crise econômica que atinge todo o País perdure pelos próximos seis meses, o governador Pedro Taques (PSDB) reuniu sua equipe econômica na última quarta-feira (19) a fim de reajustar o orçamento do Estado para o 2º semestre deste ano. Conforme apurou a reportagem, programas como o 'Vem Pra Arena', evento que faz sucesso no calendário cultural de Mato Grosso, deverão sofrer cortes.


Leia mais:
Assembleia autoriza municípios inadimplentes a receberem emendas parlamentares

“Temos uma necessidade de ajuste do orçamento e precisamos fazer cortes, infelizmente. Já economizamos, com várias medidas, pelo menos R$ 800 milhões até aqui. Nossa meta é ainda mais ousada. Foi um dia longo de trabalho, mas se trata de um momento difícil e, em momentos difíceis, precisamos fazer escolhas”, escreveu o governador, após a reunião, em uma de suas redes sociais.

No início do ano, o Governo havia divulgado uma agenda contendo quatro edições do 'Vem Pra Arena', das quais somente uma foi de fato realizada. O evento previsto para os dias 08 e 09 de julho foi cancelado, sem estimativas de uma nova data. E, as outras duas edições, marcadas para os meses de setembro e dezembro deste ano, também podem não ocorrer.

O 'Vem pra Arena' surgiu em 2015, e desde então leva ao entorno da Arena Pantanal shows, atividades de lazer, feiras gastronômicas e de artesanato durante todo o final de semana.

Na publicação no seu Facebook, o governador anexou um vídeo em que o secretário de Fazenda, Gustavo de Oliveira, explica como deverão ser executados os demais cortes no orçamento, que poderão atingir, ainda, programas de cunho social.

“Nós trabalhamos em três frentes: buscar mais receitas, que essa é a principal tônica do ponto de vista do aumento da disponibilidade de caixa; estamos renegociando todas as dívidas públicas, desde a dívida internacional com o banco estrangeiro até as dívidas com a União e o BNDES; e a terceira vertente é o custeio das unidades”, explicou o secretário.

“Nós estamos fazendo um esforço fiscal total até o final da gestão, até o final de 2018, de quase R$ 5 bilhões, isso pelo lado da receita – aumentar a receita – ou pelo lado da despesa – cortar despesa. É isso que a equipe econômica busca para ter contas saudáveis no Estado”, finalizou Gustavo de Oliveira. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet