Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ação

Prefeitura de VG divulga lista de famílias que serão beneficiadas com Pró-Família; confira

Foto: Reprodução

Prefeitura de VG divulga lista de famílias que serão beneficiadas com Pró-Família; confira
A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande divulga lista das primeiras 409 famílias cadastradas no Pró-Família. A Prefeitura de Várzea Grande fez adesão ao Programa e tem a meta de cadastrar 2.073 famílias até final de 2017. Pra ver a lista, CLIQUE AQUI.


Leia mais:
Atendendo setor, planta frigorífica de VG será reaberta e gera 600 empregos diretos

A Setas/MT irá encaminhar os cartões a serem entregues às famílias beneficiárias do Programa Pró-Família, que terá o valor de R$ 100,00 mensais, por família, destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

O programa estadual faz intervenção direcionada e compartilhada com as famílias, com o propósito de promover a superação das condições de vulnerabilidades e o enfrentamento dos riscos que limitam o exercício da cidadania. O público alvo do programa são mulheres com renda familiar seja inferior a um 1/3 do salário-mínimo.

A execução do Programa Pró-Família é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (SETAS/MT) em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, na garantia e acesso à renda, aos serviços sociais básicos e a ações de desenvolvimento das capacidades das famílias, para superação da condição de vulnerabilidade, através da articulação da Rede de Proteção, Vigilância, e de Direitos (RPVD) local, conforme preceitos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
 
Conforme a secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins o programa é uma Política Estadual que visa atender as demandas do cidadão em condições de vulnerabilidade, onde se aprimora os mecanismos da Gestão existentes, numa perspectiva de transferência de renda.
 
“Trata-se de um Programa complementar que tem por objetivo o desenvolvimento de capacidades e a oferta de oportunidades para auxiliar na superação da situação de vulnerabilidade social, abrangendo ações e políticas setoriais nas áreas de geração de trabalho e renda, saúde, educação, habitação, entre outras, que visam potencializar os efeitos proporcionados pelas transferências condicionadas de renda na redução das desigualdades, promovendo um salto qualitativo na vida das famílias”, explica a secretária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet