Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Em Cuiabá

Barrada por detector de metais, servidora da AL é obrigada a ficar só de sutiã em agência bancária

Foto: Reprodução/ Facebook

Barrada por detector de metais, servidora da AL é obrigada a ficar só de sutiã em agência bancária
A servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Jesuina Moreira Neves, de 56 anos, após ser barrada consecutivas vezes pelo detector de metais, se viu obrigada a ficar só de sutiã no interior da agência do Banco do Brasil que fica localizada no bairro CPA II, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (21).


Leia Mais:
Cuiabanos são presos após viajar à PB para realizar ataques a agências bancárias
 
Ao Olhar Direto, a mulher disse que estava na agência usando os caixas que ficam na primeira parte do banco e precisou ir ao interior acompanhar sua filha de 34 anos que foi recentemente operada e estava com um recém-nascido.
 
Quando foi passar na porta giratória, ela apitou e então teve de voltar. A mulher tirou os objetos maiores da bolsa, como perfume, e mostrou tudo que estava no interior para um dos seguranças do lugar. “Insisti e disse ao segurança que estava toda semana naquela agência, e se ele apertasse o botão eu poderia entrar. Mesmo assim continuei barrada!” desabafa.

“Perguntei pra ele o que eu teria que fazer, ele me respondeu que deveria ter algo no meu sutiã e por isso não a porta não estava girando. Em seguida eu tirei minha blusa e mostrei que não estava com nada, retornei a porta e fui barrada novamente”, afirma.
 
Jesuina contou que só conseguiu entrar na agência após tirar o cinto que estava na calça. Depois disso, a senhora conta que foi até o gerente do local que com tom de deboche respondeu: “Eu já passei por isso na federal, por que você não pode passar? “, ironizou o homem.

Ela contou que saiu totalmente arrasada e disse ter passando por uma situação totalmente constrangedora. Jesuina relatou que também iria registrar o fato na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
 
Outro lado

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil que se pronunciou por meio de nota. Veja: 

"As agências do Banco do Brasil são dotadas do sistema de segurança PGDM (Porta Giratória com Detector de Metais), que possuem sensores para a detecção de metais. Esse sistema bloqueia a porta automaticamente quando constatado volume de metal superior ao mínimo permitido, não havendo nenhuma ação do vigilante para travamento da porta. A Porta Giratória Detectora de Metais é um dos equipamentos de segurança exigidos pela Polícia Federal e consta de Plano de Segurança autorizado pela PF. Seu uso visa à segurança de clientes, funcionários e público em geral".

A publicação das fotos foram autorizadas pela vítima Jesuina Moreira Neves. 

Atualizada ás 17:07h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet