Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

pressão

Taques se reunirá novamente com Executiva do PSDB para decidir sobre permanência na base de Temer

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques se reunirá novamente com Executiva do PSDB para decidir sobre permanência na base de Temer
O governador Pedro Taques (PSDB) participará de mais uma reunião com a cúpula do PSDB no começo de agosto para discutir a permanência do partido da base do presidente Michel Temer (PMDB). Um grupo de dissidentes avalia uma saída em massa da sigla caso o comando tucano mantenha apoio ao peemedebista.


Leia mais:
Pedro Taques diz que ninguém está acima da lei e defende investigação de Temer, mas cobra votação das reformas

“Nós vamos marcar, na verdade já marcou no início de agosto, uma reunião com a Executiva Nacional para discutir isso”, disse Taques, questionado sobre o grupo de tucanos que discutem uma saída do PSDB. Questionado se ele mesmo faz parte desses quadros políticos, Taques despistou e minimizou o fato de existirem divergências internas.

“Partido político não é igual camisa que você troca todo dia. Vamos ter a discussão nacional nesse dia e aí a avaliação será feita em conjunto. Importante dizer que partido recebe esse nome porque não é uma posição única. Veja, o PT tem 10 correntes. O PCdoB, por exemplo, tem umas 15”, afirmou.

Duas semanas atrás, Pedro Taques compareceu a uma reunião em São Paulo com a presença de lideranças nacionais do PSDB, entre elas o presidente da sigla, Tasso Jereissati, o presidenciável Geraldo Alckmin e outros. Na ocasião, foi decido por manter apoio ao presidente Michel Temer até o fim das votações das reformas.

Simultaneamente, uma ala do Congresso Nacional chamada de Centrão começa a exigir mais espaço no Governo Temer em detrimento do PSDB. Esses parlamentares afirmam que têm oferecido mais suporte ao presidente do que os tucanos. Por enquanto, o PSDB possui quatro ministérios na gestão nacional: Relações Exteriores, Secretaria de Governo, Cidades e Direitos Humanos
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet