Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

FEMINICÍDIO

Namorado de jovem é preso suspeito de matá-la asfixiada e alega que a vítima teria se suicidado

Foto: Reprodução

Namorado de jovem é preso suspeito de matá-la asfixiada e alega que a vítima teria se suicidado
Uma jovem de 20 anos, identificada como Thais de Jesus Luz, morreu por asfixia, na manhã deste domingo (23), em casa, no município de Tangará da Serra (a 241 km de Cuiabá). O namorado da jovem, André Carvalho Barbosa, foi preso como principal suspeito do homicídio. Foi ele que comunicou a morte da jovens às autoridades, dizendo tratar-se de um suicídio.

De acordo com a versão do suspeito, ele teria encontrado o corpo da jovem na casa dela, com uma corda no pescoço. Pesa contra André pedido de medida protetiva solicitado por Thais contra ele. Apesar disso, o pedido já havia sido retirado pela própria denunciante. 

Leia mais:
Universitária morta por namorado vivia relação conturbada e assassino não aceitava término

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo próprio André para atender a suposta tentativa de suicídio de Thais. O suspeito disse na ocasião que já teria cortado o fio que estava em volta do pescoço de Thais, mas que ela precisava de atendimento.

Os bombeiros identificaram que a jovem ainda apresentava sinais vitais e começaram os procedimentos de primeiros socorros. Os militares fizeram massagem cardíaca na vítima até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas Thais não resistiu e morreu no caminho.

A delegada Liliane Soares, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra, afirmou que a jovem já havia pedido uma medida protetiva contra o namorado. No entanto, quando foi enviada a intimação para o suspeito, a própria vítima foi quem recebeu o oficial de Justiça, e teria informado que estava novamente em companhia de André, afirmando que cancelaria a medida.

André Carvalho Barbosa foi preso em flagrante, no início da noite de domingo, pela Polícia Judiciária Civil (PJC), suspeito de ter assassinado a jovem. O inquérito de feminicídio será conduzido pela delegada Liliane Soares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet