Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

saúde preventiva

Tampinha articula abastecimento de água e kits sanitários para Santo Antônio do Leverger

Foto: Reprodução

Tampinha articula abastecimento de água e kits sanitários para Santo Antônio do Leverger
O suplente de deputado federal José Augusto Curvo (PSD), o Tampinha, articula junto a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a implantação de sistemas de abastecimento de água e kits sanitários do programa “Melhorias Sanitárias Domiciliares” para diminuir a incidência de doenças transmitidas pela água em distritos rurais de Santo Antônio do Leverger.


A requisição foi feita durante audiência pública na sede da Funasa. O prefeito Valdir Castro Pereira Filho (PROS) também esteve presente e engrossou o coro por investimentos básicos em saúde preventiva para evitar a necessidade de gastos com medicina curativa.

Apesar de estar lotado no Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação, Tampinha é médico e tem atuado para levar investimentos nesse setor para Mato Grosso. "Sou médico há mais de 40 anos e sei a importância da sanidade básica, algo que muitos distritos do interior do nosso Estado não têm. Sem dúvida Santo Antônio e região serão muito beneficiados tanto com o abastecimento de água quanto com os kits do programa. Poderemos diminuir a incidência de várias doenças", comentou, através da assessoria de imprensa.

No Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares estão o suprimento de água potável, utensílios sanitários, como pia de cozinha, tanque de lavar roupa, filtro doméstico, vaso e recipiente para resíduos sólidos, e destinação de águas residuárias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet