Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

No Espaço Cultural

Shopping Popular e Ipem realizam palestra com orientação aos camelôs sobre importância de produtos regulamentados

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Shopping Popular e Ipem realizam palestra com orientação aos camelôs sobre importância de produtos regulamentados
Com a ideia de orientar sobre a importância da certificação dos produtos regulamentados pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial), a Associação dos Camelôs do Shopping Popular e Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem), realizam uma palestra no dia 27 de julho, quinta-feira,  às no Espaço Cultural da unidade. O objetivo é debater sobre as certificações dos produtos vendíveis e a importância da conscientização para os camelôs. 


Leia Mais:
Shopping Popular firma convênio para compras com servidores da Prefeitura de Cuiabá

Segundo o presidente do Shopping Popular Misael Galvão a intenção é proporcionar um conhecimento abrangente dos produtos normativos e orientados do Inmetro. "A associação sempre se preocupou nas orientações aos associados, em todas as esferas, vem sempre desenvolvendo mecanismos para informar sobre as regulamentações vigentes. Assim solicitamos junto ao Inmetro e a diretora Marli Nascimento que viesse até o shopping e realizasse uma palestra aos camelôs acerca de alguns produtos, para que todos se conscientizem e possam estar sempre se reciclando sobre as vendas com regulamentações, e estamos sempre abertos para estes tipos de trabalho", explica Misael.
 
O departamento de avaliação da conformidade do Ipem realiza o trabalho de orientação e fiscalização cotidiana, e entram em ação, caso encontrem produtos sem o selo de identificação da conformidade do Inmetro, onde realizam notificações ao estabelecimento de produto que não atendem as legislações vigentes.
 
A diretora de Avaliação da conformidade do Ipem Marli Nascimento, fala da realização da palestra e importância para os camelôs que hoje são micro e pequenos empreendedores.  "O objetivo da palestra é orientar o micro e pequeno empresário do Shopping Popular sobre a importância da certificação dos produtos pelo Inmetro, os riscos na segurança e saúde do consumidor dos produtos sem a certificação. A importância do selo nos produtos é para melhor aceitação", avalia Marli.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet