Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

quadrilha

Presa grávida de 8 meses que sequestrou e deixou caminhoneiro e ajudante amarrados em árvore por 12 horas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Ilustração

Presa grávida de 8 meses que sequestrou e deixou caminhoneiro e ajudante amarrados em árvore por 12 horas
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, conseguiu prender Aline Priscila de Souza, 29 anos, acusada de integrar uma quadrilha especializada de roubos de caminhões. A mulher, mesmo grávida de 8 meses, atuava firmemente nas ações criminosas do grupo e também estaria envolvida no sequestro de um caminhoneiro.


Leia mais:
Acusado de envolvimento em roubo e morte de dentista de 62 anos é preso e nega participação; ouça
 
Na sexta-feira (21), a mulher participou do roubo de um caminhão, nas proximidades de um supermercado na Rodovia Emanuel Pinheiro, em Cuiabá,  estrada que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães. Em uma picape Strada branca, Aline, e outros dois homens abordaram o caminhoneiro V.P.L e seu ajudante A.P.J, alegando a contratação de um serviço de frete/mudança.
 
As vítimas seguiram o veículo para atender a oferta de trabalho e até uma estrada vicinal próxima a Rodovia. Quando chegaram próximo a uma porteira, os homens e a grávida, que estavam armados, anunciaram o assalto. Imediatamente os o caminhoneiro e seu ajudante desceram do veículo, e foram conduzidos sob força física para o meio de um matagal.
 
As vítimas foram amarradas em uma árvore. Para intimidá-las, os assaltantes efetuaram disparos com as armas e faziam ameaças. Foram 12 horas em cativeiro até que os dois fossem liberados. Assim que alcançaram o perímetro urbano, V.P.L e A.P.J procuraram ajuda e registraram a ocorrência.
 
Durante a apresentação dos documentos na Delegacia, o caminhoneiro percebeu que por “equívoco” um dos assaltantes havia entregue a ele a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uilton Alves Oliveira foi então identificando como um dos homens que participaram do assalto.
 
Policiais foram até o cativeiro e nas buscas por pistas dos criminosos, encontraram cupons fiscais de compra de alimentos realizadas em um comércio próximo. As vítimas confirmaram que consumiram os itens constantes na nota e os policiais seguiram então até o comércio.
 
No local havia câmeras de videomonitoramento de segurança. As imagens cedidas pelo comércio auxiliaram nas investigações sobre o envolvimento de Aline no crime. No vídeo, uma mulher com as características de Aline aparece comprando alguns alimentos na data e hora registrada no cupom.
 
A grávida responde por diversos crimes, inclusive, no último dia 11 foi autuada pela participação em um roubo a outro caminhão do mesmo modelo, ao qual foi designada ao uso da tornozeleira por estar gestante. “O monitoramento eletrônico deve ser ininterrupto, porém,  a Aline sabia como desativar o equipamento. No dia do crime, há o registro no sistema da desabilitação do aparelho”, explicou o delegado Marcelo Martins Torhacs, da Derfva.
 
Apesar das irregularidades no uso do equipamento, foi o monitoramento das localizações, vez ou outra quando ativo, que levaram os policiais ao paradeiro de Aline. A condição de gestante foi usada como '‘imunidade’' pela própria assaltante no momento da prisão. Aline afirmou aos policiais em tom de deboche que não ficaria presa por estar grávida.
 
Os policiais continuam em investigações para localizar o caminhão roubado e o paradeiro de Uilton Alves Oliveira e o outro rapaz, ainda não identificado que participaram do assalto no dia 21 de julho.
 
Aline vai responder pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado e receptação. O delegado Marcelo Martins Torhacs representou pela conversão da prisão em flagrante da suspeita, em prisão preventiva ou a decretação subsidiária de sua prisão preventiva. O delegado sugeriu à aplicação de medidas cautelares diversas a prisão, ou seja, prisão domiciliar cumulada com monitoramento eletrônico, buscando assim cessar a reincidência em práticas criminosas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet