Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

25 participantes

Grupo de Arqueria da UFMT promove curso com instrutor internacional

Foto: Letícia Ferro Ferraz

Aulão de Tiro com Arco na abertura do grupo Arqueria UFMT

Aulão de Tiro com Arco na abertura do grupo Arqueria UFMT

Acontece neste final de semana o “1° Curso de Formação de Instrutores de Tiro com Arco Nível I”, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que será ministrado por Reinaldo Augusto Nunes, coordenador nacional de técnicos da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) e técnico internacional World Archery (WA), nível III da modalidade, e terá a presença do presidente da CBTARCO, Vicente Fernando Blumenschein.


Leia também:
Estudantes da UFMT realizam campanha para ajudar amigo com tumor cerebral

Com conteúdos teóricos e práticos, o curso será ministrado tanto na sala de aula, como no campo de tiro. Os 25 participantes aprenderam desde a história do arco,  manutenção de equipamentos, montagem de área de tiro, fundamentos e conceitos técnicos, atividades recreativas, regulamento e princípios de segurança, até noções de instrução para pessoas com deficiência.

Os participantes receberão um certificado expedido pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco, que autoriza ensinar as noções básicas dos esporte, com os objetivos de lazer e recreação, atentando aos padrões de segurança. O curso tem carga horária de 16h, que iniciará na noite de sexta (28) e se estende até o domingo (30).

Dentre os participantes estão participantes da Arqueria UFMT, do grupo Arqueria Vista Alegre de Várzea Grande e que apoia o projeto da universidade, além de arqueiros do interior do estado. Um dos participantes destaque é Edson Kazumazakae, ìndio da etnia Paresi, que mora no município de   Sapezal (520 km da capital), e será o primeiro Instrutor Indígena de Tiro com Arco do estado.

O coordenador do projeto “Arqueria UFMT”, Ferdinando Filetto,  fala da importância do curso no papel de desenvolvimento do esporte no estado, “O objetivo do curso é fornecer noções básicas da modalidade esportiva em diferentes tipos de arco e de maneira diferente e atrativa aos participantes, de forma a fomentar a formação de instrutores no Estado” explica Filetto, que também é professor na universidade.

O curso é realizado pelo grupo “Arqueria UFMT”, que faz parte do Projeto Lutar da  Faculdade de Educação Física da UFMT. O grupo se reune todas às sextas, das 17:30 às 18:30 para a prática do tiro com arco, no ginásio da UFMT.

Serviço

Curso de  Formação de Instrutores de Tiro com Arco Nível I
Local: Faculdade de Educação Física da UFMT
Data: 28, 29 e 30 de julho

Grupo de prática de Tiro com Arco “Arqueria UFMT”
Local: Campo de Tiro com Arco, ao lado do Ginásio da UFMT
Data: às sextas feiras
Horário: 17h30 às 18h30
Mais informações: ARQUERIA UFMT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet