Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

SENADORES CONTRAPÕEM

Fagundes lamenta reportagem com base em suposições e Cidinho vê fuxico e especulação

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

José Aparecido Cidinho Santos assegura:

José Aparecido Cidinho Santos assegura:

Os senadores mato-grossenses Wellington Fagundes e José Aparecido Cidinho Santos, ambos do Partido da República (PR), não reconhecem a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) ao Poder Judiciário, ainda não homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), embora não tenham sido citados pela reportagem da Folha de São Paulo, na edição desta sexta-feira (4). Fagundes lamentou ter sido citado em reportagem com base em suposições, enquanto Cidinho observou que a deu-se como notícia o que “todos sabem que ainda é fuxico e especulação”, em Cuiabá.

 
Fagundes criticou o fato de que seu nome tenha sido citado sem que haja qualquer comprovação ou mesmo indício. “Impossível manifestar se não se conhece a delação e não tem como se pronunciar. Como irá se manifestar sobre o que não conhece?”, questionou o senador, atual presidente da Executiva Regional do PR, via assessoria.
 
Leia Mais:
- Ex-governador Silval Barbosa delata Maggi, conselheiros, senadores e deputados

- ​De presidenciável a “delatado” por Silval, Maggi diz que ex-governador preso mentiu criminosamente


“ Nem mesmo foi homologada [a delação], no STF. Quem teve acesso para falar sobre o conteúdo do processo? Principalmente partindo do Silval Barbosa, na situação em que se encontra. A reportagem feita com base em suposições do que estaria constando num suposto processo de delação ainda não homologado pelo STF”, argumentou Wellington Fagundes.

A assessoria assegurou que Fagundes, tanto antes quanto depois do mandato, “nunca teve nenhum tipo de diálogo com Silval Barbosa que não fosse republicano”. Quando Barbosa ainda estava preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), ao lado da atual Cadeia Pública do Carumbé, recebeu uma visita de Wellington Fagundes.
 
De forma incisiva, Cidinho Santos entende que se deu excessivo valor a fuxicos e especulações sobre o tema, principalmente nos bastidores políticos de Cuiabá. “De repente, se pegou fuxico que estava na cidade de Cuiabá. Não tenho nenhum relacionamento com Sival Barbosa, exceto de amizade. Existe muita especulação sobre isso. Tenho a consciência tranqüila sobre os meus atos”, avaliou o senador do PR, que substitui o ministro da Agricultura e Pecuária, senador Blairo Maggi (PP), no Senado da República.
 
José Aparecido Cidinho confirmou que teve dois convites para ocupar Secretarias de Estado, no governo Silval, mas nunca aceitou. “Não participei do governo e nunca tive nada com Silval, a não ser de amizade. Nunca tive atividades de negócios. Ele me convidou, sim, duas vezes para ser secretário de Estado e não aceitei”, complementou Cidinho Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet