Olhar Direto

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notícias / Política BR

Mauro Mendes participa reunião com Jayme, mas permanece indeciso sobre filiação ao DEM

Da Redação - Érika Oliveira

04 Ago 2017 - 17:32

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Mauro Mendes participa reunião com Jayme, mas permanece indeciso sobre filiação ao DEM
A expectativa de ver o Democratas recuperar a grandeza do passado em Mato Grosso levou o ex-senador Jayme Campos (DEM) a formalizar convite para filiação do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), e demais dissidentes da legenda socialista. Campos recebeu em sua residência, nesta sexta-feira (04), para café da manhã, Mendes e alguns dos principais interlocutores da cúpula do PSB mato-grossense, destituídos pela Executiva Nacional.

Leia mais:
Botelho confirma ida para o DEM; migração provoca racha em grupo do PSB

Habilidoso nos bastidores, Jayme enxergou a quase inexistência de perspectiva de vitória interna, no âmbito do PSB, do grupo de Mendes e Botelho. Publicamente, apenas o deputado federal Fábio Garcia, presidente regional destituído, alimenta a expectativa de reverter, no Poder Judiciário, a ‘canetada’ do presidente nacional Carlos Siqueira.

Na última terça-feira (01), Fabio Garcia disse, em entrevista ao Olhar Direto, que iria até as últimas instâncias para resgatar o comando do PSB, que voltou para as mãos de Valtenir Pereira, graças a uma decisão do juiz Wagner Pessoa Vieira, de Brasília.

O magistrado determinou que Garcia reúna mais documentos e faça suas retificações em um prazo máximo de 15 dias.

Todavia, prevendo uma decisão em desfavor dos dissidentes, o grupo já se movimenta para a escolha de um novo partido, até que seja possível realizar a troca de legenda. A expectativa é de que o Congresso aprove uma janela partidária até outubro.

O ânimo de Jayme cresceu após as sondagens do presidente regional do DEM, deputado Dilmar Dal’Bosco, e da garantia de Eduardo Botelho de que existe um acordo do grupo para que a migração para uma outra agremiação seja coletiva e não individual.

O entrave está no fato de que o ex-prefeito de Cuiabá teria dado sua palavra para o ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), de que em caso de saída do PSB o seu rumo seria o Partido Progressista.

(Colaborou Ronaldo Pacheco)

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo Lemes
    06 Ago 2017 às 16:11

    Ideologicamente e estrategicamente o melhor partido para a turma do PSB, de Mauro Mendes,Fabio Garcia e Botelho,filiar é o DEM , pois é uma partido limpo (sem gente envolvida em corrupção a nivel federal e estadual), relativamente forte e coeso, sob o comando de Julio e Jaime Campos, de Dilmar D`albosco, e Trentine, podendo fazer um Governador ou um Vice, e mais um Senador em 2018. Tô contigo no DEM, Mauro...

  • Pincel
    06 Ago 2017 às 08:45

    MAURO Meu VOTO é seu pra SENADO ou pra GOVERNO você Filiou junto a esse JAIME/JULIO (((serei))) seu CABO/ eleitoral CONTRA

  • Chacal
    05 Ago 2017 às 09:31

    Não filie no DEM, fique no PSB e saia candidato ao governo com o apoio do DEM, senão vai tomar uma rasteira.

  • por justiça
    05 Ago 2017 às 07:50

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcos
    04 Ago 2017 às 21:55

    Qual grandeza do passado? O DEM nunca foi grande aqui. Quando Jayme era governador, era outro partido kkkk

  • Reginaldo Cruz
    04 Ago 2017 às 21:25

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Pedro luis
    04 Ago 2017 às 20:56

    Mauro, fique tranquilo e não precipite nenhuma decisão. Vc tem mais votos que jaime, botelho e outros somados. Cuide dos seus negocios e deixe a decisão para a hora certa.

  • Gilson
    04 Ago 2017 às 18:19

    Realmente, o mundo dá muitas voltas!

Sitevip Internet