Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AO LADO DE TAQUES

Fávaro diz que Maggi tem vaga "garantida" na disputa ao Senado e Jayme ou Mendes seriam outra opção

06 Ago 2017 - 15:00

De Barra do Garças - Jardel P. Arruda / Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Fávaro diz que Maggi tem vaga
O vice-governador do Estado, Carlos Fávaro, não descartou na manhã deste sábado (05) manter-se na posição junto ao governador Pedro Taques (PSDB) na disputa eleitoral de 2018. Em declaração ao Olhar Direto, durante a Caravana da Transformação, em Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá), o presidente do PSD ainda vislumbrou o ministro da Agricultura Blairo Maggi, Jayme Campos, ex-senador e hoje secretario municipal de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, assumindo a disputa pelo Senado Federal.


Leia mais:
Mauro Mendes participa reunião com Jayme, mas permanece indeciso sobre filiação ao DEM

“O PSD é uma força política muito importante. Estamos dentro da base aliada e temos um ótimo número de deputados estaduais e federais. É possível sim que a gente continue com a vice-governadoria. Mas é algo que tem de ser avaliado junto ao partido”, declarou Fávaro.

Sobre a disputa para o Senado Federal, em Brasília, apresentou um leque de opções, incluindo o ministro da Agricultura Blairo Maggi, afirmando que sua vaga estaria “praticamente garantida”. “Temos bastantes candidatos ao senado, como o ministro Blairo Maggi, que tem uma vaga praticamente garantida. Tem outra vaga, que pode ser de Jayme Campos, Mauro Mendes, muita gente habilitada. A intenção é que, com a confirmação do Blairo, tenhamos um representante que não seja do agronegócio”.

Questionado sobre José Medeiros, incluiu-o, à tempo, na lista de candidatos em 2018. “O Medeiros faz um bom papel, tem legitimidade para fazer sair candidato”.

O importante, ressaltou Fávaro, é demonstrar que a gestão Taques tem honrado compromissos feitos em 2014, o que não será difícil, garante. “O Brasil passa por uma crise sem precedentes. Temos momentos difíceis, mas outros muito bons. É inquestionável a quantidade de compromissos cumpridos com a população”.

Nos bastidores, o jogo das legendas já tem seus primeiros movimentos visando 2018. Na manhã desta sexta-feira (04) Jayme Campos tomou café da manhã com Mauro Mendes. A expectativa é levar o ex-prefeito de Cuiabá para o Democratas. O convite já foi entregue. Também foi convidado o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (PSB) e demais dissidentes do socialismo.

O entrave está no fato de que o ex-prefeito de Cuiabá teria dado sua palavra para o ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), de que em caso de saída do PSB o seu rumo seria o Partido Progressista. Cenas dos próximos capítulos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet