Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Emanuel anunciou

Semáforos ‘inteligentes’ começam a funcionar em setembro: “Vamos destravar a cidade”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Semáforos ‘inteligentes’ começam a funcionar em setembro: “Vamos destravar a cidade”
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), anunciou que as mudanças no parque semafórico de Cuiabá irão começar em setembro deste ano. Os equipamentos, considerados inteligentes, irão abrir de acordo com o trânsito, com o objetivo de auxiliar e dar maior agilidade no fluxo de veículos da capital mato-grossense.


Leia mais:
Prefeitura deve instalar semáforos 'inteligentes' que abrem de acordo com o trânsito em Cuiabá
 
“O nosso novo sistema semafórico, com equipamentos inteligentes, vai ajudar a destravar a cidade. Iremos modernizar a nossa Cuaibá. Em setembro começaremos a instalação e vou definir ainda os primeiros pontos quer irão recebê-los. A cidade ficará moderna, ágil e rápida com isto”, avaliou o prefeito.
 
A informação já tinha sido divulgada pelo Olhar Direto, em entrevista recente com o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo: “O prefeito já pediu que tenhamos atenção especial com o nosso parque semafórico. Estamos trazendo semáforos de ponta para Cuiabá. Os nossos tem mais de 20 anos, estão totalmente defasados. O sistema é muito ruim. Quando dá um trovão eles já apagam, não tem uma reserva que segure”.
 
Os semáforos inteligentes “abrem onde o trânsito está mais tumultuado, através do laço virtual, onde ele foca e ‘entende’ que aquele sentido está precisando ser liberado. Teremos um equipamento de primeira linha instalado em Cuiabá”, explicou o secretário.
 
Passarelas
 
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) enfim conseguiu encontrar um local para a construção de uma passarela, em frente a Rodoviária de Cuiabá, na avenida Marechal Deodoro. O projeto já está sendo elaborado pela pasta, que pretende por fim ao gargalo que atinge a região. As obras devem ter início no ano que vem e ainda não há estimativa de quanto os trabalhos devem custar.
 
Ainda conforme o secretário, outros pontos de Cuiabá também devem receber a travessia elevada: “Nós temos três projetos de passarela. A primeira é no Atacadão, no bairro Porto, a segunda na Rodoviária e a última próximo ao Hospital Santa Rosa, na avenida Miguel Sutil. Naquele ponto o semáforo é botoeira e tem um fluxo muito grande de pessoas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet