Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Política MT

separados

Em busca de espaço, Oscar Bezerra e Mauro Savi devem migrar para PP ao invés de DEM

Em busca de espaço, Oscar Bezerra e Mauro Savi devem migrar para PP ao invés de DEM
Enquanto parte do grupo mato-grossense que está de saída do PSB dá sinais de ter fechado um acordo com o DEM, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) e o deputado estadual Mauro Savi (PSB) devem seguir para o Partido Progressista. Entre os principais motivos está a busca por espaço, uma vez que o PP não possui parlamentares estaduais e o Democratas é cheio de lideranças com raízes antigas na legenda.


O deputado Oscar Bezerra já fala abertamente sobre o assunto, com poucas esperanças de o seu grupo, liderado pelo ex-prefeito Mauro Mendes (PSB) e pelo deputado federal Fabio Garcia (PSB) reaverem o controle da sigla, atualmente nas mãos do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), e convencido da necessidade de o grupo, composto ainda por Max Russi (PSB), Adilton Sachetti (PSB), Eduardo Botelho (PSB), Adriano Silva (PSB) e Suelme, se dispersar.

“Oscar Bezerra e Mauro Savi estão mais próximos ao PP. Eu tenho uma dificuldade em ir para o DEM porque o Dilmar tem uma base na minha região já consolidada, toda no DEM. Então para eu ir pro DEM eu teria que fazer o que o Valtenir fez com o PSB, chegar e ir destituindo as pessoas de todos os lugares, substituindo pelas do meu time. Então ia mudar o que a postura de um deputado para o outro? Não vou fazer o mesmo papel que o Valtenir fez em hipótese alguma. E o PP não, o PP é livre, não tem deputado [estadual], não tem ninguém na minha base. Então eu poso construir livremente o PP na minha região”, afirmou Oscar.

Contudo, o Partido Progressista, que tem como expoentes o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) e o ministro Blairo Maggi (PP) ainda teriam interesse em convencer Mauro Mendes, Fabio Garcia e Adilton Sachetti a engrossarem as fileiras. No entanto, por hora eles estão mais próximos do DEM.

O motivos da aproximação é o projeto nacional da sigla, idealizado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), cujo objetivo é tornar o Democrata a maior sigla e força política tendo em vista 2018. Por isso, o próprio presidente nacional do partido, senador José Agripino, já teria conversado com Fabio e Sachetti. O espaço para Mauro Mendes estaria garantido para convencer os dos federais a ingressarem na sigla.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet