Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

​EM PROTESTO

Manifestantes organizam carreata e “enterro simbólico” de parlamentares de Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Manifestantes organizam carreata e “enterro simbólico” de parlamentares de Mato Grosso
Trabalhadores mato-grossenses da Frente Popular de Mato Grosso, juntamente com a Central  Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), irão realizar neste sábado (12), na Orla do Porto em Cuiabá, um protesto contra os deputados e senadores de MT que votaram em favor da Reforma Trabalhista e também livraram o presidente Michel Temer da denúncia por  corrupção. Será feito um “enterro simbólico” dos dez parlamentares.


Leia mais:
CUT de MT marca protesto contra reforma da Previdência proposta por Michel Temer

O protesto é feito contra a atitude dos senadores Wellington Fagundes (PR), Cidinho Santos (PR) e José Medeiros (PSD) e dos deputados Carlos Bezerra (PMDB), Valtenir Pereira (PMDB), Adilton Sachetti (PSB), Ezequiel Fonseca (PP), Nilson Leitão (PSDB), Victório Galli (PSC) e Fábio Garcia (PSB), que votaram a favor do arquivamento da denúncia de corrupção contra Temer e a favor da Reforma Trabalhista.

A concentração do “Enterro Político” será  às 8h30, na Orla do Porto, sendo realizada em seguida uma carreata chamada pelos organizadores de “Carreata em defesa dos direitos e contra as Reformas da Previdência e Trabalhista”.

Os manifestantes seguirão pela Orla do Porto, e depois irão pela Prainha e subirão a Avenida Getúlio Vargas. Eles também passarão pela Rua 13 de Junho e terminarão em frete à sede do TRE/MT, para fazer o “enterro político” dos senadores e deputados.
De acordo com o presidente da CUT/MT, João Luiz Dourado, o enterro político será uma forma de manifestar a indignação contra os dez parlamentares de Mato Grosso que aprovaram a retirada de direitos trabalhistas e sociais. 

"Por isso, estamos convocando a população, os movimentos sociais e nossos sindicatos para participar da carreata levando faixas e cartazes para mostrar a nossa revolta diante de mais traição. Eles votaram contra os trabalhadores e a favor dos interesses dos empresários", afirma Dourado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet