Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NÃO É SÓ DISCURSO

Várzea Grande fomenta surgimento de talentos no esporte; prefeita e vereadores incentivam com moção

Foto: José Luiz Siqueira / Secom VG

Lucimar Campos cumprimenta vereador Ícaro Reveles, autor das moções de aplausos e congratulações, aos atletas de Várzea Grande

Lucimar Campos cumprimenta vereador Ícaro Reveles, autor das moções de aplausos e congratulações, aos atletas de Várzea Grande

Inserir a educação física no cotidiano das crianças e adolescentes, além de incentivar o surgimento de novos talentos para o esporte estão entre as prioridades da Prefeitura de Várzea Grande. E, muito mais do que contribuir para que atletas despontem com rendimento de alto nível, a expectativa é de que o esporte contribua para educar melhor e, assim,   formar homens e mulheres de bem, com responsabiliade cidadã.

 
É por isso que a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), e a Câmara   de Várzea Grande entreram dezenas de moções de Congratulações e de Aplausos para estudantes da rede pública que se destacaram nos Jogos Escolares Estaduais da Juventude 2017, realizados em Sorriso – 436 quilômetros ao norte de Cuiabá.
 
Leia Mais:
- Lucimar Campos projeta 200 quilômetros de asfalto em quatro anos; 50 quilômetros já executados

- Câmara de VG cria Conselho e Fundo de Esportes; até Operário pode ser beneficiado

A propositura das moções partiu do segundo secretário do Poder Legisaltivo, vereador Ícaro Reveles, para homenagear equipes e atletas várzea-grandenses. Ele agradeceu a todos por representarem tão bem a Cidade Industrial, na maior competição esportiva do Estado.
 
Cerca dois milhões jovens atletas participaram dos jogos nas modalidades coletivas e individuais, em todo o país.  A participação de mais de três mil atletas de Várzea Grande garantiu êxito nas fases, na conquista de medalhas de ouro (1º lugar), prata (2º) e bronze (3º), o que credenciaram para a última fase nacional, que ocorrerá em Curitiba categoria (B) e Brasília categoria (A).
 
Várzea Grande terá representantes nas modalidades de futsal feminino, atletismo, judô, luta olímpica e natação, totalizando uma participação ativa de 40 atletas nos Jogos Escolares da Juventude - Nacional 2017.
 
Lucimar Campos destacou o esforço das equipes e reafirmou o seu orgulho por ter a cidade tão bem representada no esporte. "Várzea Grande está em festa uma vez em que vocês dão a cada cidadão da nossa querida cidade os títulos e destaque no cenário nacional esportivo. Estamos satisfeitos e gostaria de agradecer dizendo que é de extrema importância saber que fomos representados com tamanha competência. Muito obrigada a vocês atletas e parabéns pelo resultado histórico para nossa cidade”, argumentou a prefeita.
 
Na oportunidade, foram discutidas formas de disseminação do esporte nas comunidades e a possibilidade de expansão de diversas modalidades e equipamentos públicos no município, a exemplo da reconstrução de mini estádios e quadras poliesportivas. A prefeita enfatizou que o Ginásio Fiotão está sendo totalmente reestruturado e moderno, além da construção de um Centro Esportivo de Várzea Grande capaz de sediar eventos esportivos nacional e internacional.
 
“Nós queremos valorizar os campeões de Várzea Grande e garantir igualdade para todos, por meio do acesso facilitado ao esporte no fomento de políticas públicas que empreguem o fortalecimento das práticas esportivas da cidade”, ponderou Lucimar.
 
“O novo Centro está planejado para ser construído, próximo ao Residencial Aurília Sales Curvo, com capacidade de desenvolver todas as práticas esportivas e agregar milhares de expectadores”, asseugrou a prefeita.
 
Reconhecimento
 
A moção é indicação do vereador Icaro Reveles, que no ato da entrega disse que a proposta é fomentar, difundir e resgatar o esporte varzeagrandense. Ele teve o mérito de convencer os colegas, no Palácio Benedito Gomes, sobre a importância da moção para incentivar as crianças e adolescentes à prática desportiva.
 
“A cidade possui excelentes atletas e o ato é o reconhecimento do esforço conquistado por esses jovens. A aproximação com o Poder Público fortalece as parcerias no incremento e na valorização da cultura esportiva da cidade”, argumentou o segundo secetário da Câmara Municipal.
 
“Estamos contentes com mais esta conquista para cidade, pois mostra o empenho que os atletas têm em treinar para conseguir esses resultados brilhantes em cada etapa do campeonato”, justificou Reveles.
 
O superintendente de Esportes de Várzea Grande, Jadir Pereira, parabenizou os atletas pela conquista e por ter levado o nome do município para uma competição regional, onde estavam várias cidades representadas. “Nossos atletas estão de parabéns, pois superaram as expectativas e alcançaram ótimos resultados”, enfatizou Jadir.
 
O vice prefeito José Hazama (PRTB) destacou que a gestão está empenhada no resgate histórico-cultural do esporte em Várzea Grande.
 
“Graças aos esforços, garra e dedicação destes atletas e dos profissionais que estão diariamente ao lado deles, desenvolvendo o que eles têm de melhor e aprimorando as suas habilidades, é que Várzea Grande conseguiu alcançar uma posição inédita na etapa regional dos jogos. Em contrapartida estamos com uma gama de ações na área de esporte e lazer no incremento de práticas esportivas que visam saúde, bem estar e qualidade de vida da população”, pontuou Hazama.
 
O atleta Augusto Mário Faquin Araújo (de judô), 14 anos, morador do bairro 23 de setembro, disse que sempre quer ser exemplo positivo para juventude e faz com que todas as suas lutas no pódio sejam vitoriosas.
 
“Os resultados obtidos foram frutos de muito trabalho, dedicação e treinos intensos, das condições adequadas de treinamento e da estrutura disponibilizada pela Prefeitura aos atletas e técnicos. Pretendo ser destaque no nacional e trazer mais um título para minha cidade”, observou Augusto Faquin.
 
Augusto Mário Faquin Araújo é natural de Várzea Grande.  O adolescente dedica-se àa prática de judô desde seus sete anos de idade, quando foi motivado pela família a praticar esse esporte. Já foi campeão em diversos campeonatos estaduais e coleciona 42 medalhas entre bronze, prata e ouro.
 
Foram agraciados com certificados o time campeão de futsal feminino, da Escola Estadual Maria Leite Mascoski, e diversos atletas do judô, natação e atletismo. Os atletas que forem campeões na etapa nacional, terão representatividade no campeonato Sul Americano, que ocorrerá em Medellín, na Colômbia, além de receberem bolsa atleta, no valor de R$ 1,3 mil para custeio das despesas mensais.  
 
A solenidade contou com a participação de secretários municipais, vereadores, equipe técnica, professores e diretores de escolas, além dos atletas.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet