Olhar Direto

Notícias / Cidades

Guarda Municipal de VG e mais três são presos por posse de armas e animais silvestres recém-abatidos

Da Redação - Vinicius Mendes

13 Ago 2017 - 09:14

Foto: Reprodução

Guarda Municipal de VG e mais três são presos por posse de armas e animais silvestres recém-abatidos
Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiental(Sema), flagraram quatro homens com armas e animais silvestres recém abatidos, na tarde deste sábado (12), na rodovia MT-040, no distrito de Mimoso, município de Barão de Melgaço (a 110 km de Cuiabá). Um dos presos é Guarda Municipal de Várzea Grande.

Leia mais:
Homens são detidos com arma e carne de animal silvestre em cidade de Mato Grosso 

As oito peças de carnes silvestres, sendo quatro de veado e quatro de paca, assim como as armas, estavam escondidas dentro de um fundo falso. Para localizar o armamento e as carnes os policiais tiveram de levar até a Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Leverger o veículo reboque que estava atrelado a uma caminhonete Ford Ranger.

Até então os policiais apenas suspeitavam de caça ilegal, pois dentro do reboque encontraram munições, apito usado na caça para atrair animais, além de duas pernas “secas” supostamente de ave silvestre.   

Foi na delegacia, depois de serrar parte da estrutura do veículo reboque que os policiais descobriram os animais abatidos, o armamento e grande quantidade de munições, inclusive 43 cartuchos intactos de espingarda calibre 22.

Entre os presos está um homem de 42 anos que se identificou como agente da Guarda Municipal de Várzea Grande. Era ele quem conduzia a caminhonete. Também havia um senhor de 71 anos. Além de serem enquadrados por caça ilegal eles terão de pagar uma multa de R$ 16 mil.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • paulo roberto
    13 Ago 2017 às 14:49

    Eita corporativismo, tinha que colocar os nomes dos meliantes, cometeram crime então são meros criminosos.....

Sitevip Internet