Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TRANSFORMAÇÃO

Taques destaca que inaugura uma escola a cada 15 dias e enaltece ação de Lucimar para ajudá-lo

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Taques destaca que inaugura uma escola a cada 15 dias e enaltece ação de Lucimar para ajudá-lo
A inauguação de uma nova escola estadual a cada 15 dias, desde janeiro de 2017, levou o governador José Pedro Taques (PSDB) a garantir que conseguiu "virar a chave" da Educação e que realiza o maior programa de investimentos da história recente de Mato Grosso.


Leia mais:
- Seduc disponibiliza plataforma Geekie Games que auxilia nos estudos para o Enem

- Governo Taques repassou quase R$ 560 milhões em recursos do Fethab para prefeituras de MT 

“O Programa Pró-Escolas representa ensino, inovação, esporte e lazer. É o maior investimento em Educação da história de Mato Grosso, em todos os tempos. Estamos inaugurando esta escola [Estadual Professora Elizabeth Maria Bastos Mineiro] num bairro popular; bairro de trabalhadores. É a 17ª escola inaugurada em sete meses e 15 dias; a média é de uma escola a cada 15 dias”, afirmou Taques, na noite desta terça-feira (15), no Jardim Eldorado – região do São Mateus, em Várzea Grande.
 
O chefe do Poder Executivo enalteceu a parceria com a gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), a quem considera essencial no momento de transformação pelo qual crê que Mato Grosso está passando. “Em todos os eventos de Várzea Grande,  a prefeita vem e os vereadores estão presentes. E é importante o apoio das amigas da Lucimar”, citou ele, ao lado de Lucimar Campos, vereadores e do ex-senador Jayme Campos, secretário municipal de Assuntos Estratégicos.

Taques lembrou do concurso para provimento de 5,75 mil vagas na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), quase 90% destinadas a professores. “Minha mãe era professora, hoje aposentada da rede estadual. Não se faz educacação sem os professores. Não adianta fazermos escolas bonitas, como essas, se não tivermos dialogo [com os professores]. Mantendo a lei de carreira dos educadores. Mato Grosso tem 100 mil servidores; 40 mil são da educação. E 22 mil são professores, sendo que 16 mil são professores contratados [interinos]. O concurso é isso: precisamos dar estabilidade aos professores”, argumentou o governador.
 
Pedro Taques destacou também o trabalho da equpe do secretário Marco Aurélio Marrafon e toda a equipe da Secretaria de Educação. “Ele está transformando a Educação de Mato Grosso. Nós não fazemos educação só com governador e com secretários. A equipe da Seduc está parabéns”, citou ele.
 
Pedro Taques destacou e deu a palavra à professora Daiana Mamebes Cabral Machado, diretora da Escola Professora Elizabeth Maria Bastos Mineiro. “Ela é a autoridade mais importante do evento, porque representa os profissionais da educação. Parabéns diretora Diana Mamebes Cabral que comanda esta escola, com professores e profissonais da Educação”, sintetizou o goverandor.
 
Num rápido balanço, Pedro Taques lembrou que Mato Grosso possuía apenas uma Escola Militar Tiradentes, criada em 1986 pelo então goverandor Júlio Campos (DEM), irmão do ex-goverandor Jayme Campos (DEM). Na atual administração, já foram inauguradas escolas Tiradentes em Nova Mutum, Sorriso e Confresa. E serão inauguradas ainda este ano em Juara e Cáceres, além de uma para o Grande Cristo Rei, em Várzea Grande, em fase de licitação.

Lucimar Campos lembrou que, na próxima sexta-feira (18), Pedro Taques retorna a Várzea Grande para a inauguração da primeira etapa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I e I), nos bairros São João, Jardim das Oliveira, São Diego, Alto da Boa Vista – fundos do Aeroporto Marehal Cândido Rondon, nas imediações do Engordador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet