Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

na quinta

Servidores do Detran param serviços por 24 horas e ameaçam greve por tempo indeterminado

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Servidores do Detran param serviços por 24 horas e ameaçam greve por tempo indeterminado
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito vão suspender as atividades por 24 horas em todo o Estado na próxima quinta-feira (17). A categoria busca reajuste da tabela salarial, defasada desde 2011. Caso não exista um acordo com o Governo do Estado, a categoria avalia paralisar os serviços por tempo indeterminado.


Leia Mais:
Despachante e mais um são presos acusados de fraudar sistemas do Detran

“Após oito meses de notificações e quatro meses de reuniões com o secretário da Casa Civil, José Adolpho, e, por fim, também com a participação da Secretaria de Gestão, incluindo o Secretário Júlio Modesto, onde discutimos a fundo os dados e estudos para a correção da defasagem salarial da categoria, o Governo passou a descumprir agendas e ontem negou o reajuste, inclusive apenas para os servidores do Detran que são apenas cerca de mil em todo o Estado e que estamos sem nova tabela salarial há seis anos”, critica Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran.

Segundo a assessoria do Sindicato dos Servidores, a categoria já havia decidido no mês de julho ficar em estado de assembleia permanente aguardando o resultado das negociações com o governo. Segundo Daiane, essas 24 horas de paralisação têm o intuito de fazer com que o governo reveja a posição e atenda a pauta. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet