Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Escutas Ilegais

Governador defende secretário após Perri abrir investigação contra ele: “não adianta macular a conduta”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governador defende secretário após Perri abrir investigação contra ele: “não adianta macular a conduta”
O secretário de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, recebeu a defesa do governador Pedro Taques (PSDB), na última semana (16). O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ), Orlando Perri, abriu um processo investigatório para apurar a conduta dele nas investigações das polícias Civil e Militar que investigam os grampos ilegais em Mato Grosso. “Ele é um homem sério, não adianta macular a conduta”, frisou o chefe do Executivo.


Leia mais:
Jarbas pede investigação sobre grampos, mas defende a Policia Militar
 
“O Dr. Rogers vem fazendo um trabalho diferenciado. Antigamente, tínhamos que trazer pessoas de fora para que fossem comandantes da Segurança Pública no Estado. Com a escolha do delegado, estamos valorizando a nossa polícia. Ele é um homem sério, não adianta tentarem macular a conduta dele. Quero dizer que o senhor tem o meu apoio para continuar a fazer o que está fazendo pela segurança em Mato Grosso”, disse o governador, se direcionando ao secretário que estava ao lado dele, durante inauguração de uma delegacia em Várzea Grande.
 
Depois, o governador ainda explicou que a fala, durante o discurso, “não é crítica contra ninguém”. Além disto, preferiu não tecer mais comentários sobre o caso e ainda brincou: “Eu vejo a decisão do desembargador com os olhos, não há o que se falar”.
 
Rogers Jarbas agradeceu o apoio recebido e também teceu elogios ao governador: “Tenho admiração pelo governador Pedro Taques, que está fazendo a melhor gestão do Estado de Mato Grosso. Tenho 25 anos de segurança pública, nunca presenciei um gestor com o trabalho que ele realiza, não apenas na pasta que eu estou à frente, mas nas estradas, escolas, entre outros”.
 
“Em um momento de crise econômica, nunca houve alguém para fazer isto. Fico muito feliz quando ele reconhece o trabalho do setor, não sou eu é o sistema, cada profissional que coloca em risco a sua vida para salvaguardar as pessoas de bem”, acrescentou e finalizou o secretário.
 
Investigação
 
O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ), Orlando Perri, abriu um processo investigatório para apurar a conduta do secretário Rogers Jarbas nas investigações da Polícia Civil e Militar que investigam às interceptações telefônicas clandestinas em Mato Grosso. A determinação ocorreu após suspeitas de que procedimentos sigilosos do inquérito teriam sido vazados para investigados no caso.
 
Como Jarbas possui prerrogativa de foro por sua função, as investigações ocorrerão em segredo de justiça.
 
Em nota à imprensa na semana passada, o governo do Estado informou que “é igualmente improcedente a afirmação de que o Secretário de Estado de Segurança Pública teria determinado o acesso a autos de procedimento investigativo instaurado contra o ex-secretário chefe da Casa Civil. O Secretário Rogers Jarbas apenas remeteu o requerimento para manifestação do delegado responsável pela investigação, que negou o pedido em virtude do inquérito estar sob sigilo, informação esta que não era de conhecimento do Secretário”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet