Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Melhorias

Moradores do Aguaçu comemoram chegada do asfalto após articulação de Botelho

Foto: Reprodução

Moradores do Aguaçu comemoram chegada do asfalto após articulação de Botelho
Aproximadamente 12 quilômetros de asfalto estão sendo executados no Distrito do Aguaçu, em Cuiabá. O empreendimento vai melhorar a vida dos moradores que residem nas comunidades da região, que é formada, em sua maioria, por pequenos produtores rurais. Numa iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), que articulou junto ao governo, a obra também contará com a parceria da iniciativa privada.


Leia Mais: 
Botelho promete independência após mudança de partido e compromisso com a base de Taques

"É um centro tradicional de pequenos produtores do Aguaçu, distrito da grande Cuiabá. Defendemos o asfalto que vai propiciar uma vida melhor, mais saudável, além de baratear o que produzem, facilitando o escoamento dessa produção. Esse é o nosso objetivo", explicou Botelho, que também apoiou o 4º Campeonato Rural da região, finalizado neste sábado (12.08).

O professor Manoel, morador do Aguaçu há mais de 10 anos, destacou a articulação junto ao deputado. "Reunimos com o deputado algumas vezes e ele sempre deu total apoio para a nossa comunidade. O asfalto vai valorizar nossa região e facilitar o acesso dos cuiabanos que queiram nos visitar", disse, ao acrescentar que em época de seca precisam viabilizar caminhão pipa para amenizar a situação.

O sub-prefeito Rubinho da Guia disse que o asfalto vai beneficiar moradores das comunidades, especialmente, os que residem às margens da via principal. "É o grande sonho da comunidade que é centenária, onde há um grande fluxo de carros e os moradores sofrem com a poeira na época da seca e lama no período chuvoso. Contamos com o apoio do deputado Eduardo Botelho, que nos deu grande força para que esse sonho se tornasse realidade", disse o sub-prefeito, ao destacar o termo de ajuste de conduta que determina celeridade na execução do asfalto.

Campeonato Rural – Com 14 equipes na disputa, o 4º Campeonato Rural do Aguaçu recebeu o apoio do deputado Botelho. Derley Primo, coordenador do campeonato, destacou a grande final entre os times Champions da 19 e Mininos Levados, que venceu a competição. "Conseguimos resgatar a prática do esporte na nossa comunidade, gerando renda no comércio local, tudo graças à parceria do deputado Botelho, que sempre demonstra preocupação em ajudar os trabalhadores da zona rural", afirmou.

Caio Cesar, que representou o deputado no evento, ressaltou a valorização do esporte. "Essas comunidades distante não têm oportunidade de lazer como as da capital. São formadas por produtores rurais que dedicam ao trabalho e precisam ter eventos como o campeonato de futebol para integrar".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet