Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RESOLVEDOR DE PROBLEMAS

Botelho afirma que crise na saúde não enfraquece Governo e reforça apoio à base de Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Botelho afirma que crise na saúde não enfraquece Governo e reforça apoio à base de Taques
Não é de hoje que a interferência do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), tem papel fundamental na resolução das crises enfrentadas pelo governador Pedro Taques (PSDB). Foi assim na questão da Revisão Geral Anual (RGA) e se encaminha para ser assim, também, com relação ao imbróglio entre o Governo e os hospitais filantrópicos. Apesar das declarações do governador, Botelho garantiu que segue firme na base de apoio a Pedro Taques.


Leia mais:
Após reunião com Taques, Botelho afirma que situação de hospitais filantrópicos deve ser resolvida

“Não enfraquece, o Governo é isso. Quando a gente trabalha com pouco recurso é assim mesmo, nós estamos vivendo uma crise e a crise é isso. Agora, nós temos que travar as discussões, é para isso que servem os companheiros, os deputados e nós estamos achando um jeitinho brasileiro. Pode ser mexer no duodécimo, pode ser tudo”, afirmou o deputado.

Esta semana, Taques declarou que além de não ter obrigatoriedade legal em fazer repasses aos hospitais filantrópicos, não iria aceitar pressionado. A fala do governador foi uma resposta aos diretores dos hospitais, que ameaçaram parar com todos os tipos de atendimento caso não haja repasse de novos recursos.

Em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (16), Botelho assegurou que o governador iria se reunir nesta quinta-feira com alguns deputados e com representantes dos hospitais filantrópicos, a fim de achar uma solução para a crise no setor. Para o presidente, após esta reunião não haverá necessidade de os hospitais fecharem as portas.

“O que o governador me acenou é: vamos encontrar uma solução para os hospitais filantrópicos continuarem trabalhando. Eu acho que os hospitais já estão com entendimento de que não vão fechar, e nós precisamos, agora a partir desta reunião, efetivar isso”, disse.

Questionado se todos estes problemas não o afastariam do governador, tendo em vista os últimos episódios em que ele e Taques chegaram a trocar acusações de incompetência, Botelho voltou a dizer que as discussões são inerentes a função que ambos exercem e garantiu apoio em uma eventual candidatura de Taques a reeleição.

“Eu estou cada dia mais firme na base do Governo. As pesquisas influenciam em tudo, então não adianta a gente falar agora em candidato A ou B, nós temos que ver daqui até lá. O que nós definimos foi o seguinte: nós temos o compromisso com o Governo Pedro Taques, estamos trabalhando para que ele chegue ótimo lá [em 2018] e fazer uma reeleição”, pontuou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet