Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

DERF-VG

Polícia prende motorista de Uber suspeito de dar suporte para fuga de criminosos

Foto: Reprodução/PJC

Polícia prende motorista de Uber suspeito de dar suporte para fuga de criminosos
Um motorista parceiro da Uber que é acusado de prestar auxílio a dois criminosos na prática de roubos a residências foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), na quarta-feira (16). A prisão foi realizada após os outros integrantes do grupo serem detidos. Segundo as investigações Hebert Willian Maciel, 35, era responsável pela condução do veículo que dava apoio a ação criminosa dos assaltantes.


Leia Mais: 
Taxistas são suspeitos de agredir motorista do Uber com chutes e pontapés no rosto


O suspeito foi identificado após a prisão de Willian Henrique Alcantara da Silva e Alexandre Matias do Nascimento, pelos crimes por roubo majorado e associação criminosa. O suspeito foi localizado e preso pela equipe da Derf-VG, ainda enquanto era lavrado o flagrante dos assaltantes.

A dupla foi responsável pelo roubo ocorrido em duas residências, sendo uma na terça-feira (15), em Várzea Grande, e outro no dia 3 de agosto, no bairro Pedra 90. Em interrogatório, os suspeitos confessaram que não foi a primeira vez que agiram, apontando também roubos cometidos na Big Loja, no Bairro Pedra 90, demonstrando estarem associados criminosamente.

O número do celular de Hebert estava registrado no telefone apreendido com os suspeitos com o nome “Uber”. Em levantamentos, os policiais confirmaram que o nome se refere a uma pessoa que dirige um Uber e auxilia a dupla na prática de crimes patrimoniais. Conforme a delegada, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, o suspeito trocava de veículo toda semana, dificultando a sua identificação.

Hebert foi identificado como condutor do veículo Prisma preto, modelo novo, utilizado em um dos roubos praticados pelos criminosos. Na ocasião, eles utilizaram o cartão da vítima para abastecer o carro em um posto de combustível na Avenida Julio Campos, próximo ao local do fato, mas a placa do veículo não foi possível de ser reconhecida pelas imagens das câmeras de segurança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet