Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

peixoto

Com suspeita de meningite viral, estudante de 15 anos morre em MT; Saúde investiga

Foto: Reprodução

Com suspeita de meningite viral, estudante de 15 anos morre em MT; Saúde investiga
O estudante do Insituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Fábio Macedo Silva Júnior,  de 15 anos, faleceu na última quinta-feira (17), no município de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá), com suspeita de meningite viral. A doença é contagiosa e a Secretaria Municipal de Saúde do município ainda apura a causa da morte.


Leia mais:
Adolescente de 14 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Na última quarta-feira (16), Fabio Júnior foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, com suspeita de meningite. O garoto é natural de Pontes e Lacerda, mas teve que ser encaminhado para Cáceres para que recebesse um melhor tratamento. No entanto, já na quinta-feira o adolescente não resistiu e morreu.

A Declaração de Óbito diz que a causa da morte foi por meningite viral, porém, a Secretaria Municipal de Pontes e Lacerda ainda apura o caso e aguarda os resultados de exames para emitir um laudo oficial.

A meningite viral é uma doença contagiosa e é transmitida de pessoa para pessoa através de gotículas de saliva ou secreção expelidas por indivíduos infectados ao falar, tossir, espirrar ou beijar. Entre os sintomas estão dores no corpo, febre, náusea, manchas vermelhas na pele, ritmo cardíaco acelerado, entre outros.

O Instituto Federal de Mato Grosso de Pontes e Lacerda, onde Fabio estudava, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do garoto. Por causa da suspeita, o IFMT disse que aguarda o laudo da Secretaria de Saúde “para que as possíveis providências sejam tomadas, caso forem necessárias”. As aulas foram suspensas nesta sexta-feira (18).

No Facebook, vários amigos e familiares do garoto fizeram postagens lamentando a morte inesperada e desejando força aos pais.

Leia a nota do IFMT na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO - discente Fabio Macedo Silva Júnior

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste lamenta com pesar o falecimento do aluno Fabio Macedo Silva Júnior, nesta quinta-feira (17), no município de Cáceres, onde estava hospitalizado. Ele era discente do 1º ano do ensino médio e também do curso técnico de controle ambiental.

O IFMT reforça que aguarda a divulgação oficial do laudo sobre a causa da morte, bem como, está em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda para que as possíveis providências sejam tomadas, caso forem necessárias.
 
O Instituto lamenta intensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, tem prestado apoio aos familiares, amigos e colegas.
As aulas foram suspensas nesta sexta-feira (18).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet