Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​deixa pra lá

Maggi descarta disputar o governo e diz que nem pesquisa com bons resultados o estimula

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Maggi descarta disputar o governo e diz que nem pesquisa com bons resultados o estimula
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), fez questão de sepultar de vez qualquer intenção de lhe colocarem no páreo para a disputa ao governo de Mato Grosso em 2018. Num momento em que as pesquisas em torno da preferência do eleitorado começam a aparecer, Maggi sacramentou que nem os melhores resultado nos levantamentos são suficientes para que ele se sinta estimulado a tentar voltar ao Paiaguás.


Leia também:
Independente de denúncias, PP mantém projeto de lutar por Blairo Maggi na disputa pela Presidência em 2018
 
“Desde que saí do governo disse que jamais voltaria lá. Eu não tenho essa vontade”, afirmou, em entrevista concedida após evento realizado nesta sexta-feira (18), em Barra do Garças. Maggi explicou que chefiar o Executivo estadual é uma atividade cujo grau de desafio é muito grande e impõe uma rotina muito dura.
 
“Eu não tenho a mínima vontade, agradeço as intenções de voto, isso é muito bom para mim internamente, mas não é uma coisa que me estimula a disputar uma eleição para o Governo do Estado. Eu vou trabalhar para me reeleger ao Senado”, completou.
 
De acordo com o ministro, no atual cenário o único candidato certo em 2018 é o governador Pedro Taques (PSDB), que vai à reeleição. “A partir de abril a gente começa a falar mais em definitivo”, declarou. De acordo com ele, o senador Wellington Fagundes (PR), o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Adilton Sachetti (PSB) são políticos com potencial para a disputa.
 
Maggi afirmou que nos últimos dias recebeu imagens de pesquisas que o mostravam bem posicionado na tendência atual do eleitorado, mas que não chegou a fazer uma análise mais aprofundada nos números porque avalia ser necessário aguardar dados mais próximos do pleito de 2018, quando deverá disputar a reeleição.  
 
“São números que me deixam bastante feliz, depois de oito anos do Governo do Estado, um mandato no Senado, passando pelo Ministério da Agricultura e ainda as pessoas têm uma lembrança boa do meu governo, com um recall muito bom. Isso é uma satisfação pessoal bastante grande”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet