Olhar Direto

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notícias / Meio Ambiente

Incêndio no Parque Araguaia já atinge 1200 hectares e Bombeiros iniciam 'Operação Abafa'

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

19 Ago 2017 - 16:10

Foto: Reprodução/Vídeo

Incêndio no Parque Araguaia

Incêndio no Parque Araguaia

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso iniciou às 11h deste sábado (19) a “Operação Abafa Araguaia”, em combate ao incêndio no Parque Estadual do Araguaia. Veja vídeos no rodapé da matéria:

Leia mais:
Bolívia autoriza voo direto de Cuiabá para Santa Cruz pela Azul


Conforme o Batalhão de Emergências Ambientais (CBMMT), o combate será dará tanto por via terrestre quanto a área, em parceria com a ONG Aliança da Terra. Ao todo, 10 militares da brigada anti-incêndio atuam em solo, enquanto um avião de combate aéreo a incêndio presta apoio.

A equipe contará ainda com três veículos auto-rápidos florestais, um caminhão de comando e controle, um auto-tanque combustível, um auto-tanque e uma motocross.
 
Estima-se que o incêndio no Parque Estadual do Araguaia já tenha atingido cerca de 1200 hectares. O combate tem como agravante o fato de ter rapidamente se espalhado, dividindo-se em duas frentes (norte e sul), o que complica ainda mais a atuação dos Bombeiros.

Veja Imagens:
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet