Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PAPO RETO

Nilson Leitão rebate críticas de Júlio Campos: vem para o PSDB aquele que quer

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Nilson Leitão rebate críticas de Júlio Campos: vem para o PSDB aquele que quer
A briga pelos dissidentes do PSB está mexendo com os ânimos das principais lideranças políticas do Estado. Em resposta ao ex-governador Júlio Campos (DEM), que no início da semana criticou as articulações feitas pelo PSDB, o deputado federal Nilson Leitão afirmou que a filiação ou não de qualquer pessoa ao partido é uma decisão restritamente pessoal. “Vem para o PSDB quem quer”, disparou.


Leia mais:
Grupo de Mendes e Garcia não comparece a ato nacional do PSB; militância de MT discute caminhos

“Eu não sou assediador, em nenhuma situação. As portas do PSDB estão abertas para todos os filiados do PSB. Eu acredito que devam vir dois, três, até quatro das lideranças para o PSDB. O senador Júlio Campos tem todo o meu respeito, até porque ele não participou dessas primeiras conversas, por motivo de doença, mas a nossa conversa é muito franca”, afirmou o deputado, que garantiu ter mantido diálogos frequentes com o ex-senador Jayme Campos.  

“É papo reto: o partido está aqui, está à disposição, vê o que é melhor para a tua chapa, o que cada um quer galgar no futuro, enfim, é do interesse pessoal de cada um, vem para o PSDB quem quer”, acrescentou.

O possível incomodo de Júlio Campos se deu por conta de o DEM já estar, há algum tempo, em conversas avançadas com o grupo político composto pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), deputados e prefeitos dissidentes do PSB. O grupo está a espera apenas da abertura de uma janela partidária para oficializar a filiação ao Democratas.

Além do DEM e do PSDB, o grupo também teria recebido propostas de partidos como o PP, de Blairo Maggi. Este último, segundo corre nos bastidores, seria o destino certo dos deputados Oscar Bezerra e Mauro Savi e do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet