Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEFESA ROBUSTA

Fabris defende mandato de Lucimar e diz que decisão que a cassou é vergonhosa

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Fabris defende mandato de Lucimar e diz que decisão que a cassou é vergonhosa
Aliado de primeira hora do ex-senador Jayme Campos (DEM) e sem fugir de polêmica, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), classificou como “uma vergonha” a cassação da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), pela 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande e projetou que a decisão será revertida, em instância superior.  

 
“Comigo é papo reto e rápido. Ouço essa conversa de que vão cassar dona Lucimar. Isso é uma vergonha! Vergonha de quem entrou [com ação judicial pedindo a cassação] e vergonha de quem concedeu! Vergonha mesmo!”, argumentou o parlamentar, que já foi presidente da Assembleia e há décadas exerce mandato no Poder Legislativo. O autor da ação judicial é o ex-deputado Coronel Pery Taborelli (PSC), candidato à Prefeitura de Várzea Grande pela coligação Mudança com Segurança.

Leia Mais:
- Lucimar Campos entrega obras do PAC em seis bairros na região do Cristo Rei

- Taques, Cidinho e outros líderes transformam ato de lançamento do PAC em desagravo à cassação de Lucimar
 
“Qualquer um [representante do Poder Judiciário] devia, antes do veredicto, vir ouvir a população, onde a senhora teve quase 80% dos votos e possui mais de 80% de aprovação”, ponderou o vice-presidente da Assembleia Legislativa, em recente evento de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I e II), no Paço Couto Magalhães, em Várzea Grande.
 
“Como pedem a cassação de uma prefeita que conquistou 80% dos votos [válidos em outubro de 2016]? Ela tem feito um trabalho exemplar?”, questionou Fabris.
 
“Desejo parabenizar de coração o trabalho que a senhora Lucimar Campos vem fazendo. É uma gestão de dar uma inveja em muita gente e em muito [prefeito] barbudo. Aqui a senhora só está fazendo o bem. Só venho a Várzea Grande para inaugurar obras ou para assinar contratos [de obras]”, complementou Gilmar Fabris, para a reportagem do Olhar Direto.
 
O vice-presidente da Assembleia enxerga perseguição à administração Lucimar e ao ex-senador Jayme Campos. “Satisfação vir aqui. Em todas as vezes que venho aqui não é conversa fiada, não é papo de político: é realização. Parabéns à prefeita Lucimar”, complementou Fabris, que tem sido presença assídua nos eventos da administração Lucimar Campos.

Entenda o caso
 
O juiz Carlos José Rondon Luz, da 20ª Zona Eleitoral, cassou os mandatos da prefeita de Lucimar Campos (DEM) e do vice-prefeito José Aderson Hazama (PRTB), por supostos gastos ilícitos com publicidade durante a campanha eleitoral de 2016. Nessa eleição, Lucimar foi reeleita ao cargo numa disputa com o ex-deputado estadual Pery Taborelli (PSC), autor dessa denúncia. O advogado Ronimárcio Naves, responsável pela defesa de Luimar e Hazama, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguarda, para breve, decisão que reverta o caso.
 
Em nota recente, Ronimárcio assegurou que Lucimar, Hazama e o secretário municipal de Comunicação, jornalista Marcos Lemos, que foi multado na mesma decisão, são inocentes. O advogado argumentou   que a sentença não representa a realidade, porque a Justiça desconsiderou provas e fatos que demonstram a ausência de ilícito eleitoral.  
 
O juiz Carlos José Rondon Luz mandou que seja enviado ofício ao TRE  de Mato Grosso solicitação a realização de nova eleição em Várzea Grande, e cópia do processo ao Ministério Público Estadual (MPE).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet