Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

ALIANÇAS

Bezerra sai em defesa de Silval e diz que oposição deve retomar o Governo do Estado

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Bezerra sai em defesa de Silval e diz que oposição deve retomar o Governo do Estado
Considerado um dos principais líderes do movimento de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB), o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) segue firme no propósito de retomar a gestão do Estado para seu grupo político. Presidente estadual do PMDB, Bezerra afirmou que os problemas jurídicos do ex-governador do Estado pelo partido, Silval Barbosa, não devem atrapalhar o projeto para o próximo pleito eleitoral, em 2018.


Leia mais:
População deve acreditar na “ousadia” do prefeito Emanuel Pinheiro, diz Niuan Ribeiro

“Quando o cara está na situação do Silval todo mundo quer jogar pedra, mas eu quero destacar que, em matéria de obras, de realização, foi um dos maiores Governos de Mato Grosso, Cuiabá que o diga. As coisas negativas do Silval, ele está respondendo por isso. Mas as positivas têm que ser reconhecidas também”, defendeu Bezerra.

E acrescentou: “Nós ainda não estamos discutindo nomes, o nosso compromisso é com a unidade e os nomes sairão dessa unidade. Eu acho que isso independe do partido, o nome pode estar no PMDB, no PT, ele tem que expressar o consenso, a unidade destes partidos”.

Entre as siglas que, segundo Bezerra, costuram uma disputa contra o governo tucano em 2018, estariam, além do PMDB, partidos como o PTB, PDT, PR e ainda, PP e PSB, que não firmaram posicionamento de forma definitiva. De acordo com o deputado, a ida de Valtenir Pereira, ex PMDB e atual PSB, seria justamente no sentido de dar apoio à oposição.

“O Ezequiel Fonseca, que é o maior líder do partido, participou de uma reunião e tem o compromisso de marchar conosco. A base do PP, uma grande parte, está na Prefeitura de Cuiabá com o Emanuel Pinheiro. A posição pessoal do Blairo eu não sei, ainda é obscura, mas a posição do partido, majoritária, é junto da oposição”, assegurou.

Bezerra esteve em Cuiabá, nesta segunda-feira (21), para participar de um evento que reuniu lideranças do PMDB de todo o Estado. Na oportunidade, o deputado também comentou sobre a possibilidade de disputar novamente uma cadeira no Senado a partir do ano que vem.

“Eu vou decidir isso daqui para o final do ano, início do ano que vem. Se vou ser candidato e a quê. Tenho tempo para isso”, pontuou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet