Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POR SOLUÇÕES

Taques promete Caravana para VG, estreita diálogo com movimento comunitário e pede desconfiança de fofocas

Foto: Luiz Felipe Carvalho / Secom VG

Taques promete Caravana para VG, estreita diálogo com movimento comunitário e pede desconfiança de fofocas
Duas edições da Caravana da Transformação, sete mil títulos definitivos de propriedade da terra e outros investimentos foram alguns dos compromissos firmados  pelo governador José Pedro Taques (PSDB) com o movimento comunitário de Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (21), durante quase três horas de reunião, na União Varzeagrandense de Associações de Bairros (Univab). “Várzea Grande merece duas edições da Caravana da Transformação e vamos realizá-las”, ponderou Taques. A primeira seria realizada ainda no decorrer deste ano e outra em 2018.

 
Ao lado do secretário municipal de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-seandor Jayme Campos (DEM),  Taques se comprometeu também em concluir a duplicação da Avenida Filinto Müller até o bairro São Matheus, acelerar os estudos para implantação do Instituto Médico Legal (IML) em Várzea Grande e construir pelo menos mais duas grandes escolas estaduais – uma no bairro Gonçalo Botelho e outra Jardim Aeroporto, além da reforma e ampliação da Escola Professora Maria macedo Rodrigues, no Mapim.

Leia mais
- Taques destaca que inaugura uma escola a cada 15 dias e enaltece ação de Lucimar para ajudá-lo
 
- Governo Taques repassou quase R$ 560 milhões em recursos do Fethab para prefeituras de MT

“O senhores vão ver e ouvir falar muitas notícais fantasiosas e algumas mentiras deslavadas. Graças a Deus, os senhores e as senhoras têm o discernimento para julgar. Por favor, desconfiem de fofocas”, pediu Taques, sem citar diretamente quais seriam as "fantasias" e "fofocas".
 
O chefe do Poder Executivo pede que seja cobrado e que os comunitários ajudem-no sobre as direções corretas a serem seguidas pelo governo, notadamente em definição de prioridades. “É essencial que os senhores nos ajudem a sugerir direções. O governo precisa desta interlocução com o movimetno comunitário para acertar o passo”, ponderou ele, perante cerca de 300 líderes comunitários da Cidade Industrial.
 
O presidente da Federação Mato-Grossense de Associações de Bairros (Femab), Walter Arruda, assegurou que o movimento comunitário surgiu das bases populares e organizações sociais e não tem medo da batalha. “Aqui não tem filho de pai assustado. E só jogam pedras em árvores que dão bons frutos. Se estão criticando o goverandor é por inveja ou má fé”, afirmou Waltinho Arruda.
 
Pedro Taques já tinha participado de reuniões anteriores na União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb) e União Coxipoense (Ucam). Ele questionou se algum governador, na história de Mato Grosso, já tinha se reunido com a categoria, na sede da Univab, e a resposa foi não, em uníssono.
 
O presidente da Univab, vereador Claído Celestino Batista (DEM), o Ferrinho, afirmou para Taques e seus secretários presentes que a opção pelo diálogo público e sem intermediários apenas amplia a confiança no governo. “Isso demonstra que existe confiança mútua do movimento comunitário com o governo de vossa excelência e vice-versa”, destacou Ferrinho Batista.
 
O presidente do Conselho Comunitário do Centro Várzea Grande, Carlos Alberto Olivares, observou que ações conjuntas resultaram na redução do índice de criminalidade. Olivares lembrou que, há pouco tempo, Várzea Grande era apontada como uma das 100 cidades mais violentas do mundo.
 
Pedro Taques lembrou que o governo já realiza variadas ações comunitárias e sociais, como a Caravana da Transformação, que produz atendimento às pessoas mais carentes em todas as áreas – desde emissão de documentos,  regularização fundiária urbana ou cirurgias oftalmológicas, que já ultrapassaram 38.000 procedimentos. Ele à compreensão da Univab, Ucam, Ucamb e Femab, por exemplo, para formalizar parceria que tende a otimizar o trabalho do governo.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet