Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

voltando à vida

Reeducandos albergados farão cursos de hotelaria e soldagem

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Fundação de Apoio ao Ensino Tecnológico de Mato Grosso (Fundetec), inicia na próxima quarta-feira (19.08), na Casa do Albergado, em Cuiabá e Várzea Grande, cursos de capacitação profissional em hotelaria e soldagem.


No total serão oferecidas 60 vagas. Na Casa do Albergado, em Cuiabá, serão 20 vagas para o curso de hotelaria e 20 vagas para soldagem. Para a unidade de Várzea Grande, 20 vagas apenas para o curso de hotelaria.

Para a assistente social da Casa do Albergado, Fabiana Maria Auxiliadora da Silva Soares, os cursos, além de proporcionar a valorização pessoal, também serão uma oportunidade para os reeducandos se qualificarem em uma profissão. “Os cursos vão oferecer a oportunidade de reinserção no mercado de trabalho”, afirmou.

Até o fim do ano também serão realizados mais três cursos: marcenaria básica, elétrica residencial e comercial e mecânica industrial e de automóvel. Atualmente as unidades possuem 317 reeducandos que cumprem pena em regime semiaberto, sendo que 200 reeducandos em Cuiabá e 117 em Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet