Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Precaução

Falha em comunicação obriga aeronave da FAB pousar em aeroporto de MT e acionar plano de emergência

Foto: Reprodução

Falha em comunicação obriga aeronave da FAB pousar em aeroporto de MT e acionar plano de emergência
Uma falha de coordenação movimentou o Aeroporto Piloto Oswaldo Marques Dias, em Alta Floresta (775 km de Cuiabá). Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) precisou alternar o pouso para o terminal mato-grossense por não conseguir contato com a pista de pouso na Serra do Cachimbo (PA). O plano de emergência do local foi acionado como forma de precaução.


Leia mais:
Avião faz pouso emergencial "de barriga" e Aeroporto Marechal Rondon fica interditado por duas horas
 
Conforme apurou o Olhar Direto, a aeronave – que pertence ao Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM) – seguiria para a Serra do Cachimbo, mas acabou não conseguindo contato. Eles sobrevoaram durante algum tempo a região, mas decidiram alternar para Alta Floresta, onde a aterrisagem aconteceu sem maiores problemas.
 
Por conta do fato, foi acionado o plano de emergência do aeroporto, contando inclusive com equipes do Corpo de Bombeiros. Porém, isso aconteceu apenas como precaução. A aeronave é utilizada, principalmente, no combate ao narcotráfico e é capaz de monitorar aviões que estejam voando em baixa altitude.
 
O pouso aconteceu normalmente, a aeronave foi reabastecida e depois seguiu voo até o seu destino planejado. As operações não foram atrapalhadas no terminal mato-grossense.

Pouso de barriga

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso emergencial "de barriga" no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, as 08:30 horas deste domingo (20).  O fato ocasionou na interdição da pista para pousos e decolagens por cerca duas horas. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a pista só foi liberada as 10:30 da manhã e prejudicou 10 voos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet