Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CASA NOVA

De olho na reeleição, Medeiros se filia ao Podemos e deve estar no palanque da oposição em 2018

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

De olho na reeleição, Medeiros se filia ao Podemos e deve estar no palanque da oposição em 2018
Depois de muito insistir na construção do projeto de reeleição ao Senado da República dentro do PSD, em 2018, o senador José Antônio Medeiros se filiou ao Podemos, na tarde desta terça-feira (22), em Brasília. Ele passou os últimos meses assegurando que vai brigar pela cadeira no Senado e que não existe “plano B”, tentando convencer, sem êxito, o presidente regional do PSD, vice-governador Carlos Fávaro, a encampar o projeto. 

 
Medeiros afiançou que assinou ficha de filiação do Podemos, abonada pelo senador Álvaro Dias (PR), para reafirmar seu compromisso com o Brasil e o estado de Mato Grosso.  Como o Podemos em Mato Grosso é controlado pelo ex-senador Antero Paes de Barros, a tendência é de que, em 2018, José Antônio Medeiros esteja em palanque de oposição à provável candidatura para a reeleição do governador José Pedro Taques (PSDB).
 
Leia mais:
- Força de Fávaro para fazer parte da chapa majoritária deve obrigar José Medeiros a mudar costura para 2018

- Antero despista, mas aceita candidatura majoritária se tiver “retaguarda” de Álvaro Dias

Antero de Barros vai ser o marqueteiro da candidatura ao governo de Mato Grosso construída pelo conselheiro Antônio Joaquim Neto, atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que se aposenta em setembro.  Curiosamente, ele assumiu a cadeira no Senado, em 2014, porque era primeiro suplente do então governador eleito Pedro Taques. Medeiros travou uma disputa jurídica visceral com o empresário Paulo Pereira Fiuza Filho (PV) para ‘herdar’ a vaga.
 
“Os princípios continuam os mesmos, mas estou pronto para viver novas histórias. São vinte anos de militância política, e chegou a hora de mudar! Essa transição está acontecendo gradativamente. Desde o dia em que cheguei ao Senado da República tenho me esforçado para que o povo brasileiro retome o caminho da esperança”, argumentou o senador egresso do PSD mato-grossense.
 
“Hoje, a minha caminhada ganha um novo ciclo e o Podemos abre suas portas para que eu possa continuar a trabalhar em favor do Brasil e do meu querido estado de Mato Grosso. Queremos um amanhã muito melhor que hoje e isso nós Podemos!”, emendou Medeiros.  
 
Pré–candidato à Presidência da República, em 2018, o senador Álvaro Dias deu as boas-vindas ao senador, novo filiado do Podemos. “José Medeiros é uma grata surpresa para todos nós que convivemos com sua presença diariamente no Senado Federal”, observou o presidenciável do Podemos.
 
“É um homem ético, com senso de responsabilidade e muita vontade de trabalhar em favor do sofrido povo brasileiro. Mato Grosso tem um excelente senador que o representa. Seja muito bem-vindo, senador Medeiros”, justificou Álvaro Dias.
 
A assessoria de Medeiros divulgou release em que a presidente nacional do Podemos, deputada paulista Renata Abreu, afirmou que Mato Grosso, em 2018, terá o partido participando das eleições. “Medeiros representa a renovação na política. Medeiros trabalha dia e noite para honrar Mato Grosso. Por tudo o que representa para o Brasil e para o estado, no Podemos, ele poderá ser julgado pelos mato-grossenses e, se Deus quiser, continuar sua trajetória de lutas por dias melhores”, enfatizou Renata Abreu.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet