Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sanecap realiza palestra de sensibilização sobre água na Escola Antônia Titã Maciel de Campos

A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) vem realizando desde maio de 2009, várias palestras sobre o uso racional da água, em diversas entidades e escolas públicas municipal, estadual e particular, cujas apresentações vêm sendo realizadas pela bióloga Maria de Fátima dos Santos (Sanecap).


Ontem, (14/08/09), sexta-feira, a palestra foi realizada na Escola Antônia Tita Maciel de Campos, em Cuiabá, com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a forma correta de não desperdiçar água. “O racionamento também, deve ser feito, devido ao alto custo que a Sanecap tem com tratamento de água”, explicou a bióloga.

A professora Esmeralda Ojeda informou que a escola possui um projeto denominado “Caminho das Águas”, onde os alunos executam pesquisas em suas próprias casas, sobre o uso da água, objetivando descobrir o tempo gasto no banho e no ato de escovar os dentes. “Fiquei decepcionada com o resultado”.

“Os alunos gastam muito tempo no banho e não fecham a torneira enquanto escovam os dentes”, concluiu a professora.

“Esta palestra vem de encontro com o projeto, nos auxiliando na conscientização das crianças, pois a linguagem é de fácil entendimento, didática, informou Maria Helena da Silva, coordenadora da referida escola”.

Nas palestras, Maria de Fátima explica ainda, sobre os gastos que a Sanecap tem com o tratamento de água. “Além de conscientizar os diretores e coordenadores de faculdades, escolas e creches sobre o consumo de água, aproveitamos para apresentar o histórico e melhorias da Sanecap”, destacou Maria de Fátima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet