Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DELAÇÃO PREMIADA

Vereador do PSB critica fim de sessão e exige explicações de Emanuel Pinheiro sobre suposta propina de Silval

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Marcelo Bussiki considera indispensável que haja esclarecimento da denúncia à Câmara de Cuiabá

Marcelo Bussiki considera indispensável que haja esclarecimento da denúncia à Câmara de Cuiabá

O debate sobre o suposto pagamento de propina pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) para o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), de Cuiabá, quando o chefe do Executivo cuiabano ainda era deputado estadual, provocou o fim da sessão desta quinta-feira (24), no Poder Legislativo da Capital. O vereador Marcelo Bussiki (PSB) vai requerer explicações de Pinheiro.


Leia também:
Silval afirma em delação que pagou mensalinho para Emanuel e deputados e registrou em vídeo
 
Bussiki citou reportagem do jornal Folha de S. Paulo, cujo conteúdo revela que Silval teria uma gravação em que o atual prefeito da Capital aparece recebendo dinheiro vivo entre os anos de 2012 e 2013.
 
De acordo com Bussiki, a Câmara de Cuiabá deve se unir a fim de exigir explicações do prefeito Emanuel Pinheiro. Por isso, considera lamentável que o presidente da Casa, Justino Malheiros, tenha encerrado a sessão ordinária desta manhã, por falta de quórum.
 
"Este não era o momento de os parlamentares se manterem calados ou ausentes, mas de cobrar que o prefeito explique pessoalmente sobre as acusações. Ele deve explicações imediatamente e vou cobrar para que elas sejam feitas. Vou convidá-lo a vir se explicar nesta Casa de Leis. Nossa sociedade não merece não ficar com essa desconfiança e a Câmara não pode ficar calada diante disso", disse.
 
O convite será feito para que Emanuel Pinheiro vá até a Câmara de Cuiabá já na próxima sessão ordinária, de terça-feira (29). Caso este não seja aceito pelo prefeito, Bussiki afirmou que vai apresentar requerimento de convocação. Somente após apreciação e a aprovação do requerimento em plenário é que a Câmara pode convocar Emanuel. 
 
"O prefeito não foi condenado e tem direito de se explicar e é isso que eu quero que ele exerça: o direito de explicar para a população o que de fato aconteceu. Afinal, o prefeito tem como premissa a humanização e nada mais humano do que vir aqui à Câmara, que é a Casa do Povo, e esclarecer tudo isso", assegurou o vereador do PSB.
 
Fiscalização

Marcelo  Bussiki observou que vai permanecer vigilante, enquanto  presidente da Comissão de Fiscalização e Execução Orçamentária do Poder Legislativo, em todas as contas e compromissos financeiros executados pela Prefeitura de Cuiabá. Também avisou que vai continuar com seu posicionamento contra todo e qualquer projeto que for apresentado em regime de urgência para ser aprovado na Câmara de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet