Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CABO CANAVERAL

PSDB e aliados lançam Pedro Taques à reeleição; governador cobra unidade e pede calma

28 Ago 2017 - 09:30

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Jardel P. Arruda

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Pedro Taques disse que ainda é cedo para discutir a reeleição, mas militância tucana se mostrou empolgada

Pedro Taques disse que ainda é cedo para discutir a reeleição, mas militância tucana se mostrou empolgada

Pelo menos 600 líderes, dirigentes, agentes políticos, prefeitos e parlamentares aproveitaram o Encontro Regional do PSDB, no auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso (Homat Coxipó), em Cuiabá, na noite da última quinta-feira (24), para lançar  a candidatura do governador José Pedro Taques (PSDB) à reeleição, em 2018. Do primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deptuado Guilherme Maluf (PSDB), ao ex-senador Jayme Campos (DEM), secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, passando por prefeitos e parlamentares, todos exortaram Taques a lutar pela reeleição, em outubro do próximo ano.

 
Pedro Taqeus agradeceu às manifetações, mas não admitiu que a reunião foi a plantaforma de lançamento da candidatura à reeleição. “É importante o contato com partido. Fizemos uma boa reunião e temos avaliado tudo com calma. Mas está muito cedo [para o lançamento à reeleição]. Estamos em preparação para que tenhamos partido forte nos municípios, no Estado e em nível de Brasil”, definiu Taques.
 
Leia mais:  
 – Lucimar Campos defende reeleição de Pedro Taques: "é um homem em quem podemos acreditar"
 
 – Pedro Taques comunica deputados sobre projeto de reeleição em 2018 e recebe manifestações de apoio
 
“Hoje o eleitor existe a política certa, com reaponsabilidade e, acima de tudo, comprometidos com a continuidade de mudanças. Estou com dispoisiçaõ de ajudar o Pedro. É o grupo que deve levar o nome do Pedro Taques até às bases. Não adianta ele [o governador] levantar às 5 horas e trabalhar, se os companheiros não defenderem a sua bandeira”, disse Campos, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Campos recordou que Taques herdou um Estado completamente arrebentado financeiramente e, no curto prazo, com sitaução agravada pela crise financeira.  “Assumiu um governo estuprado, arrasado, com uma crise sem precedentes na história do Brasil. E o governador tem feito a multiplicações dos pães, pois contruiu varios colégios. Isso significa o quê? Que é um governo sério”, proclamou Jayme.
 
Da mesma forma pensa Guillherme Maluf, que enfatizou importância da austeridade na gestão Pedro Taques, para buscar o equilíbrio fiscal e evitar que Mato Grosso se tornasse ingovernável, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “Sem dúvida, o eleitor é inteligente e sabe bem que o  governador tem compromisso com a busca da excelência na gestão pública”, avaliou Maluf.
 
“Existe uma preoupação latente, no seio da sociedade mato-grossense, sobre a manutenção do governo no rumo certo. Para que Mato Grosso não volte às mãos de gestores irresponsáveis que envergonha e escandalizam o nosso Estado, em nível nacional”, afirmou o deputado Jajah Neves (PSDB), ao cobrar que a militâcnia abrace desde já o projeto reeleitoral do atual governador.
 
Até mesmo a presidente do PSDB Mulher, Euda Maria Oliveira, defendeu a reeleição de Taques. Alguns instantes, antes, havai cobrado o deputado federal Nilson Leitão, presidente da Executiva Regional, “na lata”, exgindo tratamento igualitário às mulheres que se dispuserem a enfrentar o ronco das urnas, em 2018.  “As mulheres estão cansadas de serem lembradas somente no período eleitoral. Necessitamos de estrutura para fazer bonito, na eleição”, cobrou Euda Maria.
 
Líder do Executivo na Assembleia Letislativa, o presidente do DEM, deputado Dilmar Dal’Bosco, endossou a tese de reeleição lançada por Jayme Campos. “É importante que se coloque o nome à disposição e se discuta. É um governo de transformação”, definiu Dal’Bosco.
 
O vereador Renivaldo Nascimento, da Executiva do PSDB de Cuiabá, destacou a importância de começar a levar o nome de Pedro Taques às bases. “É evidente que a campanha eleitoral possui a época certa. Mas é importante conversar sobre política, mostrar os avanços do governo Taques e não se deve deixar tudo para a última hora”, ensinou Renivaldo.
 
O Encontro do PSDB reuniu vários deputados estaduais, secretários de Estado, prefeitos e vereadores, no Hotel Fazenda. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet