Olhar Direto

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Zeca Viana diz que não vai comemorar ausência em lista do mensalinho: "ser honesto é obrigação"

Da Redação - Érika Oliveira

04 Set 2017 - 16:50

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Zeca Viana diz que não vai comemorar ausência em lista do mensalinho:
O deputado estadual Zeca Viana (PDT) é um dos únicos parlamentares que tem motivos para comemorar estar na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Somente ele, de acordo com Silvio Cezar Corrêa, não se beneficiou do pagamento de propina que era feito aos deputados da última legislatura. Para Viana, no entanto, isso não é motivo de orgulho.

Leia mais:
Saiba porque 15 dos 24 deputados estaduais com mandato vigente estão na delação de Silval Barbosa

“Ser honesto não é uma virtude, é uma obrigação. Eu não comemoro ser o único deputado fora da delação. Estou triste com o que aconteceu, a Assembleia ficou manchada, a classe política então, nem se fala”, disse o deputado, que afirmou estar sendo cobrado pelos eleitores por conta da crise na Assembleia Legislativa.

Repetindo basicamente o que foi emitido em uma nota pública, enviada à imprensa na semana passada, o deputado preferiu não lançar juízo de valor sobre seus colegas que foram envolvidos nos esquemas fraudulentos revelados por Silval Barbosa.

Embora defenda a punição aos parlamentares que ora cometeram os crimes delatados pelo ex-governador, Viana disse que não vai “espezinhar” sobre o ocorrido. “Nesse primeiro momento eu até preferiria não comentar muito esse assunto, estou evitando falar sobre isso, porque os ânimos estão muito inflamados. Eu acho que as pessoas que cometeram qualquer crime devem pagar por isso, mas não cabe a mim ficar espezinhando”, ponderou.

Além do pedetista, ficaram de fora da delação os deputados Leonardo Albuquerque (PSD), Jajah Neves (PSDB), Janaina Riva (PMDB), Allan Kardec (PT), Adriano Silva (PSB), Saturnino Masson (PSDB), Valdir Barranco (PT) e Wancley Carvalho (PV). Todos os parlamentares, exceto Viana, cumprem seu primeiro mandato no Legislativo. 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JEFERSON MATOS
    05 Set 2017 às 10:05

    Político honesto = Brasil com nível de vida da Noruega.

  • Mariana
    05 Set 2017 às 08:30

    Parabéns Zeca Que outros siga seu exemplo

  • Fabio
    05 Set 2017 às 07:50

    Claro né deputado, comemorar agora que nem foram liberadas todas as evidências seria muita ignorância. Mas fique tranquilo, seu nome estará na lista dos aprovados kk

  • MARLENE RODRIGUES
    04 Set 2017 às 22:33

    Aí está o nosso futuro Senador, ou Governador porque não, nesse podemos confiar. Zeca Viana é correto,.

  • por justiça
    04 Set 2017 às 20:52

    Muito bem Deputado e isso ai que dever ser um digno Deputado agora esses que fizeram a lambança meresse o que a justiça vai fazer e o povo espera a verdadeira justiça...

  • walter
    04 Set 2017 às 18:28

    Piveta também deve estar fora da lista?

  • Zé Galera
    04 Set 2017 às 17:40

    Eu sempre disse isso, ser honesto não é virtude, é obrigação!

Sitevip Internet