Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

IMPRUDÊNCIA

Velocímetro de carro que capotou e matou quatro marcava 140 km/h; polícia apura uso de maconha

Foto: Reprodução

Velocímetro de carro que capotou e matou quatro marcava 140 km/h; polícia apura uso de maconha
A Delegacia de Polícia de Cláudia (a 570 km de Cuiabá) continua investigando o acidente que provocou a morte de dois adultos e duas crianças na última segunda-feira (4). O delegado de Cláudia, Joacir Reis, já confirmou que o carro andava em alta velocidade e agora investigam se o motorista estava sob o efeito de droga, já que foi encontrado no veículo um invólucro de maconha.


Leia mais:
Dois adultos e duas crianças morrem após serem arremessados de carro em acidente no interior; veja fotos

De acordo com o delegado, a principal hipótese investigada é de que o acidente ocorreu porque o motorista seguia em alta velocidade em um veículo impróprio para aquele tipo de pista (estrada de terra). Imagens feitas pela Polícia Militar mostram o velocímetro travado em 140 km/h, mas o delegado afirma que só será possível saber a velocidade real após a perícia.

“Este caso foi registrado como homicídio culposo. Houve negligência e imprudência, mas o suspeito veio a óbito, então perdemos uma parte da investigação. O velocímetro travou em 140 km/h, mas só a perícia vai poder dizer se ele travou antes ou depois do veículo parar, então não é possível saber com precisão ainda, mas já sabemos que estava em alta velocidade”, disse o delegado.

Os trabalhos da perícia ainda continuam. O delegado Reis afirmou que foi encontrado no carro um invólucro de maconha, e agora serão feitos exames de necropsia no corpo do motorista para identificar se há vestígios de maconha em seu organismo, o que também poderia ter influenciado o acidente.

O caso

Adair Ribeiro de Araújo, de 41 anos, Ângela Maria de Souza Tavares, de 57, e as irmãs Valentina Tavares, de dois anos, e Angelina Tavares de um, morreram em um grave acidente nesta segunda-feira (4), na rodovia MT-423, na zona rural do município de Cláudia (a 570 km de Cuiabá).

A família seguia em um Gol vermelho em alta velocidade pelo km 23 da rodovia, próximo ao assentamento Zumbi dos Palmares, quando o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou diversas vezes, arremessando as vítimas para fora. Três morreram no local e a menina de dois anos não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet