Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FATALIDADE

Mãe estaria dormindo quando recém-nascido morreu engasgado com leite

08 Set 2017 - 09:00

Da Redação - Fabiana Mendes e Wesley Santiago

Foto: Ilustração

Mãe estaria dormindo quando recém-nascido morreu engasgado com leite
O Delegado Marcelo Jardim contou ao Olhar Direto que O.M.S., 44 anos, a mãe da recém-nascida que faleceu na manhã da última segunda-feira (04), estaria dormindo no chão por conta do calor no momento que a criança teria morrido engasgada.


Leia Mais: 
“Esperamos que a Justiça seja feita, minha mãe está arrasada”, diz filha de mulher acusada de matar recém-nascido

No dia do ocorrido, a mulher foi conduzida a delegacia. Porém, estava muito abalada e relatou informalmente que teria dado de mamar para a criança e a colocado para dormir. Ela ainda contou que por volta das 21 horas teria ido ao banheiro e tomado banho. Por conta do calor, ela se deitou no chão e acabou dormindo profundamente. Às 22 horas a mulher acordou e percebeu que a neném estava coberta de vomito e já sem respirar. 

“Imediatamente a mulher pediu socorro à vizinha, mas a criança deveria estar sem vida,” disse o delegado. 

Naquela noite, a mãe estava sozinha e, conforme noticiou Olhar Direto, a criança tinha um histórico de refluxo. “Na primeira vez ela engasgou, foi socorrida pelo pai. Desta vez, ele não estava, devido a uma viagem de trabalho”, contou a irmã da vítima, Bruna Costa. 

De vítma a suspeita

Ainda conforme o delegado, a hipótese levantada que a mulher seria suspeita do crime partiu do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) devido ao fato de encontrarem uma mancha no colchão, aparentando ser sangue.

Entretanto, a hipótese foi descartada após a divulgação do atestado de óbito da vítima, que apontou como causa asfixia mecânica e broncoaspiração.

O delegado informou que não há laudo preliminar. “Estamos aguardando os laudos completos e, posteriormente, o caso deve ser encaminhado a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher”, explica.

Entenda o caso
 
Uma menina de apenas um mês e 23 dias morreu na noite do último domingo (03), no bairro João Bosco Pinheiro, em Cuiabá. A suspeita era de que a própria mãe dela, O.M.S., 44 anos, já que o médico apontou sinais de violência contra a vítima. Aos PMs, a acusada disse que a criança começou a sangrar pelo nariz e não conseguiu respirar. A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso.
 
Narra o boletim de ocorrências que uma equipe da Polícia Militar foi acionada para seguir até uma casa, no bairro supracitado, onde um bebê de apenas um ano teria falecido. A mãe foi encaminhada para a Central de Flagrantes. Porém, antes disto, ela teve de ser medicada na Policlínica do Planalto. O caso foi registrado pela PM como homicídio doloso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet