Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Até domingo

Campeonatos nacionais de Kung Fu Wushu começam nesta quarta em Cuiabá

Foto: Reprodução/Globo Esporte

Campeonatos nacionais de Kung Fu Wushu começam nesta quarta em Cuiabá
O 28º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu e o 2º Campeonato Brasileiro Universitário de Kung Fu Wushu começam nesta quarta-feira (06) e vão até domingo (10), no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, localizado no Complexo Esportivo Arena Pantanal, em Cuiabá. A abertura começa às 18h, contará com demonstração ao público e a entrada é gratuita.


Leia mais:
Cuiabano Davi Moura conquista prata no Mundial de Judô da Hungria e sobe ao pódio com outro brasileiro

São esperados 1750 atletas vindos de 22 estados brasileiros para o evento, organizado pela FMTKW, com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso. Entre os competidores mato-grossenses estará a cuiabana, Brenda Silva, que tem no currículo oito títulos brasileiros, três Pan-Americanos e um brasileiro universitário.

“São eventos de grande importância para os lutadores. Neles se cria bagagem para participar de eventos internacionais. Não é a primeira vez que a capital mato-grossense sedia um evento de Kung Fu Wushu e, por isso, estamos confiantes em uma boa organização. Agradeço ao secretário de esportes do estado, Leonardo de Oliveira pela parceria e apoio na realização desses eventos. E convidados todos para vir conhecer o Kung Fu Wushu”, disse o presidente da FMTKW, Robson Carlos Gomes dos Santos, mais conhecido como mestre “Bruk Lee”.

Para o gestor da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, o esporte é uma atividade que engloba várias áreas importantes para a sociedade, como saúde, educação, segurança pública, turismo, entre outros. E, segundo ele, é importante destacar também o papel social que o esporte desempenha no desenvolvimento integral dos sujeitos. Desde a aquisição de habilidades físicas e sociais, valores, conhecimentos e atitudes.

“O esporte é uma forma de socialização e de transmissão de valores. É uma de minhas bandeiras e tenho trabalhado para auxiliar gestores, técnicos e atletas. Seja na forma de apoio logístico, em comunicação e ou estrutural para eventos ou na implantação de projetos que estimulem o desenvolvimento do esporte dentro da escola. E farei tudo que estiver ao meu alcance para fomentar e fortalecer o desporto mato-grossense”, afirma o secretário, Leonardo.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet