Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Durante a manhã

Policiais evitam que jovem de 24 anos se jogue do Portão do Inferno

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Policiais evitam que jovem de 24 anos se jogue do Portão do Inferno
Os policiais civis de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) conseguiram evitar que uma jovem de 24 anos, que não teve o nome revelado, se jogasse do Portão do Inferno, localizado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), entre a cidade do interior e a capital mato-grossense. Os próprios familiares da vítima que acionaram as autoridades. O caso foi registrado na manhã de terça-feira (05).


Leia mais:
Jovem tenta se jogar de torre nas obras do COT da UFMT; veja vídeo
 
Segundo as informações da assessoria de imprensa, a jovem saiu de Cuiabá dirigindo o seu veículo em direção a Chapada dos Guimarães. A intenção dela seria se jogar no Portão do Inferno. Desconfiados da situação, os familiares resolveram ligar para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).
 
Rapidamente os policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães foram até o local para impedir a jovem de se jogar no precipício. Quando eles chegaram, a mulher estava estacionando o carro na rodovia.
 
Logo em seguida, eles começaram a conversar com a vítima, até convencê-la a mudar de ideia. A jovem foi levada até a delegacia para se acalmar. A família foi informada e a buscou em Chapada dos Guimarães.

CVV
 
O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Cuiabá está disponível todos os dias, 24 horas, e encoraja a busca por qualquer um precise ser ouvido. Recente uma das voluntárias, Isaura Titon, falou ao Olhar Direto sobre o aumento de casos envolvendo jovens e adolescente, e também alertou para que os mais próximos estejam atentos. “É preciso discutir esse tema cada vez mais. O suicídio já éconsiderado um problema de saúde pública, e no CVV temos um lema, de que se uma vida for salva, todo o trabalho já valeu a pena", explica.
 
Ela conta que a ajuda também se estende aos sobreviventes e familiares, uma vez que, para cada morte, há pelo menos seis pessoas enlutadas. Para isso, os grupos se reúnem semanalmente na Rua Comandante Costa, nº 296, no bairro Centro Sul. O atendimento por telefone é realizado pelo número 141 (Cuiabá e Várzea Grande) e (65) 3321-4111 (interior de Mato Grosso).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet