Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

182 ANOS

Comandante-geral da PM assina promoção de mais de 600 militares

Comandante-geral da PM assina promoção de mais de 600 militares
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), coronel Marcos Vieira da Cunha, assinou na noite desta terça-feira (5), a promoção de mais de 600 praças, entre eles soldados, cabos e sargentos, durante a comemoração dos 182 anos da PMMT. Em comemoração, foi realizado às 19hs, um desfile militar aberto à sociedade no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Cuiabá.


Leia mais:
Honraria à PM


Com um efetivo de cerca de oito mil policiais, homens e mulheres,  a PMMT está organizada em 15 Comandos Regionais e subdividida em Batalhões (BPM), Companhias Independentes (CIPM), Bases Comunitárias, Pelotões e Núcleos, além de um Comando Especializado (CESP) ao qual estão vinculadas as unidades especializadas como Rotam, Bope, Regimento Montado (Cavalaria), Batalhão de Proteção Ambiental e Batalhão de Trânsito.   

O dia 5 de setembro faz referência à Lei provincial nº 30, de 05 de setembro de 1835, que cria o primeiro Corpo Policial, de Cuiabá, com a denominação de Homens do Mato, e regulamenta seu funcionamento e sua organização.

A PMMT também atua com o Gefron (Polícia Especial de Fronteira) e o Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer), ambos ligados à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). No GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) a Polícia Militar trabalha em apoio às ações do Ministério Público Estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet