Olhar Direto

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Silvano afirma que Silval colocou todos “dentro de furacão” para justificar desvios

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

06 Set 2017 - 14:01

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Silvano afirma que Silval colocou todos “dentro de furacão” para justificar desvios
Citado em delação premiada por supostamente ter cobrado propina para votar favorável às contas de 2014 do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado estadual Silval Amaral (PMDB) diz que vai provar ser inocente, apesar de a mídia estar ignorando o direito de ampla defesa. Para ele, a colaboração de Silval conta com “trechos absurdos” e pode ser uma estratégia para justificar desvio de dinheiro.

Leia mais:
José Domingos se diz vítima de armação de Silval e admite que chorou com gravação recebendo dinheiro

“Ele chamou todo mundo para dentro do furacão. Primeiro, acredito que para justificar a vazão do dinheiro desviados nesses cinco, seis anos. E depois para dar atenção e peso necessário na delação para ela poder ser aceita”, argumentou o deputado estadual.

De acordo com Silvano, a única relação dele com o médico Rodrigo Barbosa e com o empresário Antonio Barbosa, respectivamente filho e irmão de Silval, foram para negociar vendas de terrenos no município de Sinop.  

“Eu tratei de alguns assuntos com ele, também com o Toninho [Barbosa] em relação àqueles terrenos que tinha em Sinop. Ele falou comigo que queria vender. Eu tenho até uma proposta de uma empresa de Sorriso. Tenho todos esses documentos”, disse.

Contudo, ele acredita que o momento é ruim para fazer qualquer defesa pessoal, pois a imprensa e a sociedade já tratam todos os presentes na delação como culpados. Ao invés disso, ele esperar concluir sua defesa juridicamente para então cobrar um espaço igualitário para tratar uma eventual absolvição.

 “A própria sociedade hoje te condena, a própria mídia te condena sem a defesa. Todo mundo tem direito a defesa. Inclusive aquele que comete crime tem direito a defesa. Nós políticos, prefeitos, vereadores, deputados, tem direito a defesa”, afirmou.

Na delação, além de ter supostamente cobrado propina para aprovar as contas de Silval Barbosa, o deputado estadual teria dado autorização para o parlamentar Wagner Ramos extorquir Rodrigo Barbosa em troca de uma “alívio” nas investigações feitas pela Comissão Parlamenta de Inquérito (CPI) das Obras da Copa.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João
    07 Set 2017 às 08:44

    Político(deputado), se você for Corretor de Imóveis devidamente inscrito no CRECI-19¤ Região, não só pode, como deve trabalhar a venda do imóvel, desde que ele tenha procedência lícita, caso contrário, estará cometendo mais um crime, o de exercício ilegal da profissão. A única conclusão que cheguei, é que o meu voto você nunca mais recebe.

  • por justiça
    06 Set 2017 às 21:31

    agora e PF e STF neles e vai devolver para a união porque e do povo que paga os impostos seus malfeitores perversos cadeia ja....

  • servidor
    06 Set 2017 às 16:29

    NÃO SE SURPREENDAM QUE EU JA VENHO DIZENDO A TEMPOS QUE AS JUSTIFICATIVAS QUE VIRIAM DOS MELIANTES , SERIAM AS MAIS COMICAS POSSIVEIS...TEM UM DELES QUE QUE JÁ DISSE QUE ELE PROPRIO TEM DUVIDAS SE É ELE MESMO QUEM APARECIA NO VIDEO , NÉ JOTINHA????? E VEM MAIS TENTATIVAS DE EXPLICAÇÕES POR AI ...NO MINIMO VAMOS RIR MUITO

  • pedalada
    06 Set 2017 às 15:01

    Sabe o que é engraçado? É que coincidentemente, TODOS OS DEPUTADOS ENVOLVIDOS, tinham negócios a tratar com Silval e Família, ou seja, não era propina, e sim, negócios. Se não fosse trágico, seria hilário!!! Silval se transformou em agiota, emprestando dinheiro Silval se transformou em imobiliária, vendendo terreno, fazenda, casa, etc. Silval transformou MT no seu escritório (do crime)!

Sitevip Internet