Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Cidinho Santos defende que CPMI penalize culpados, mas garanta “sobrevivência” da JBS

Da Redação - Érika Oliveira

06 Set 2017 - 14:00

Foto: Reprodução

Cidinho Santos defende que CPMI penalize culpados, mas garanta “sobrevivência” da JBS
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, instalada no Senado e Congresso Nacional, deverá, na opinião do senador Cidinho Santos (PR), além de punir os culpados por qualquer irregularidade comprovada, resguardar a sustentabilidade da empresa. A comissão será composta por 16 senadores e 16 deputados, com igual número de suplentes, e terá um prazo de 120 dias para a investigação.

Leia mais:
Governo diz trabalhar na recuperação de R$ 1 bilhão em irregularidades deixadas por Silval

"A JBS tem 130 mil funcionários no Brasil e outros 130 mil lá fora. Vamos dar transparência às ações da empresa, punir os culpados, mas garantir que ela sobreviva para continuar gerando empregos", defendeu o senador.

Cidinho também destacou que a J&F, uma das principais produtoras de proteína animal do mundo, movimenta toda uma cadeia produtiva, com a aquisição de soja, milho e outros grãos para ração dos animais, insumos agrícolas, maquinários.

"Em alguns municípios, a JBS é a maior empregadora. Os parceiros integrados de aves e suínos são, em sua maioria, pequenos produtores. O fechamento da empresa teria um impacto muito grande nesse cenário de crise", destacou.

A CPMI foi instalada na última terça-feira (05) e será destinada a investigar as operações realizadas entre a JBS e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a delação premiada assinada entre os executivos da empresa e o Ministério Público Federal.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcelo Pedroso
    06 Set 2017 às 15:28

    Desde de quando CPI no Brasil investiga e puni alguém? Esse povo que está enrolado até o pescoço nesses casos de corrupção se passando de paladino da justiça me causa nojo. Só está faltando colocar o Fernandinho Beira Mar no departamento anti drogas. Chega senhores políticos, o povo se cansou de vocês e vai responder nas urnas.

Sitevip Internet