Olhar Direto

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Secretário de Governo de Cuiabá afirma que Saúde continua sendo área mais sensível da gestão

Da Redação - Érika Oliveira

10 Set 2017 - 08:30

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Secretário de Governo de Cuiabá afirma que Saúde continua sendo área mais sensível da gestão
A saúde pública é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles de qualquer administração, seja ela municipal ou estadual. E, embora outras áreas também exijam atenção, pelo menos em Cuiabá, este continua sendo o setor mais “sensível”, de acordo com o secretário de Governo, Carlos Roberto da Costa, o Nezinho, que participou de reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) e demais secretários, para discutir o cronograma de metas e prazos a serem cumpridos pela atual gestão.

Leia mais:
Emanuel pede a secretários que vídeo vazado de delação não atrapalhe trabalhos da Prefeitura de Cuiabá

“A saúde continua sendo a área mais sensível, mas isso não se restringe a Cuiabá. Saúde é uma Secretaria com orçamento alto, que precisa de grandes investimentos e que enfrenta crise também no Executivo estadual, isso acaba refletindo na Prefeitura porque nós precisamos ir segurando as pontas”, destacou o secretário.

Apesar das notáveis dificuldades, Nezinho destacou que, de acordo com o balanço apresentado pela secretária de Saúde, Elizeth Araújo, a Pasta fez avanços consideráveis e deve, neste segundo semestre, lançar obras importantes e que vão gerar grande impacto no setor.

“Cuiabá ainda tem um agravante, que é o fato de receber pacientes de todo o Estado. Mas é importante destacar que nós tivemos avanços consideráveis, a secretária Elizeth está fazendo um excelente trabalho e neste segundo semestre temos uma série de lançamentos que vão ser feitos”.

Além disso, o secretário afirmou que as obras do novo Pronto-Socorro seguem num ritmo excelente e considerou que esta unidade é crucial para resolver o “gargalo” da administração municipal, com previsão de entrega para o início do próximo ano.

A reunião

O encontro fazia parte do planejamento do Comitê Executivo de Gestão Estratégico, criado no início do ano para homologar diretrizes, apreciar resultados e deliberar medidas corretivas com relação às metas planejadas para a Prefeitura.

O comitê é presidido pelo próprio Nezinho e, trimestralmente, Emanuel assume o comando da comissão, a fim de fiscalizar o cumprimento das metas estabelecidas por ele.

“Esta reunião, embora seja de praxe, serviu para que a gente pudesse sentir o ritmo da gestão, onde estamos acertando, onde podemos melhorar. Na minha opinião e, acho que posso dizer em nome dos demais secretários, a Prefeitura está caminhando no rumo certo”, afirmou o secretário. 

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Amaro
    11 Set 2017 às 09:26

    Tem que faltar mesmo dinheiro, com tanto dinheiro público desviado, é supostamente dinheiro colocado no paletó, mensalinho de R$ 600 mil reais, aposentadoria de Deputado, altos salários, supostas própinas e querem que tenham dinheiro para saúde, o que vai é só a pontinha e com certeza.

  • Moreira
    11 Set 2017 às 08:45

    Como algo que é torto pode dar certo? Emanuel Pinheiro tem que ter o mínimo de vergonha na cara e renunciar. Basta! Fora!

  • Paulo Marcio
    11 Set 2017 às 08:37

    Não adianta defender, a saúde esta péssima, a gestão do prefeito esta péssima e acabou a confiança nesta administração.

  • Epaminondas da Silva Botelho
    10 Set 2017 às 10:06

    Espero que meu comentário seja colocado porque quando se fala algo de pisitivo do Prefeito Emanuel Pinheiro certos sites não divulgam mesmo.

  • Joaquin Cuiabano
    10 Set 2017 às 09:58

    Já tive uma função nesta área em uma administração passada. Posso dizer que é muito dificil e complicado pois o Pronto Socorro de Cuiabá recebe pacientes de todo o Estado de Mato Grosso e mais recebe pacientes de Rondonia, Acre, Manaus enfim até de municipios de Goiás mais proximo sendo que nenhum Município ou Estado não enviam sequer um centavo do SUS que lá tecebem pra este fim. Com toda dificuldade tem avançado bem para o melhor.

  • Clarisse
    10 Set 2017 às 09:27

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marlon
    10 Set 2017 às 09:19

    Com tanto de dinheiro que vem sendo desviado vocês queriam que a Saúde estivesse boa?

  • Rodinei
    10 Set 2017 às 09:18

    Estudos revelam que que recursos desviados pelos corruptos - 40 bilhões, em 7 anos, o tanto que poderia se investir na saúde e no saneameto? Mas é corrupção de todo jeito, é dinheiro no paletó, na caixa de sapato, na cueca, por isso estamos do jeito que estamos, pagamos impostos de janeiro a maio só para ser surrupiado e mal administrado, veja o link do estudo: http://www.tratabrasil.org.br/corrupcao-mata-estudo-revela-que-recursos-desviados-pelos-corruptos-40-bilhoes-em-7-anos-poderiam-reduzir-a-metade-o-numero-de-casas-sem-saneamento-no-brasil-pagina-do-enock-online-intern

Sitevip Internet